Viagens

Parques Urbanos

Sempre gostei de conhecer os parques das cidades por que passei. E depois que passei pelo emagrecimento e aprendi a correr, uma das primeiras coisas que olho nas cidades são os parques existentes, para que eu possa ficar perto de um para poder correr. Foi assim em Madri, em Sevilha, em Zurique, em Munique, em São Paulo.

Madri:

O Parque do Retiro fica bem pertinho da Estação de Trem Atocha, a principal de Madri. Fica do lado do Jardim Botânico e do Museu do Prado. E é muito grande, cheio de ambientes e jardins diferentes. Fui correr lá em dezembro do ano passado e me apaixonei.

Parque do Retiro

Parque do Retiro

0059

Sevilha

Outro parque urbano lindo, chamado de Parque Maria Luísa, que abriga dois museus e uma praça lindíssima, a Praça de Espanha. Tem passeio de barco, de charrete, tem show de flamenco e exposição de artesanato. Ali perto fica o Rio Guadalquivir, que tem outro belo parque na sua margem.

Parque Maria Luísa

Parque Maria Luísa

Paris:

A capital francesa tem diversos parques. Eu destaco, hoje, o Jardin des Plantes, com seu complexo de museus e jardim zoológico. Aqui, muitos franceses vêm praticar exercícios, mesmo nevando.

Le jardin des plantes

Le jardim des plantes

Capetown:

A Cidade do Cabo também tem um parque que se estende desde Sea Point até quase o W&A Waterfront. Ali, muitos espaços para crianças, para atividades desportivas e culturais são disputados em dias de sol, apesar do vento.

1463

Munique:

Este parque foi um ‘achado’. Era o dia programado para o jogo do Bayern de Munique, na Alianz Arena, mas não conseguimos ingressos. Decidimos visitar o Aquarium de Munique e nos deparamos com o Olimpia Park branquinho de neve. Mesmo assim, estava lotado de famílias.

Olympia

Parque Olímpico de Munique

Parque Olímpico de Munique

São Paulo:

A capital paulista não fica atrás. Lá o Parque Ibirapuera é o mais famoso. Assim como os demais, são muitas as atividades oferecidas aos paulistanos nas suas dependências. Desde áreas para crianças, pistas para caminhadas, ciclovias, paisagens para contemplação, museus e muito mais.

Parque Ibirapuera

Parque Ibirapuera

Você gosta de ir a parques? Pratica algum esporte? Conta pra gente.

 

Até o próximo post.

 

andrea-barros-particular2

 

 

Moda

O inverno 2018 chegou e com ele a elegância que é peculiar dessa estação

33694330_1941739872563101_944363940027039744_n                               João Victor Comis e Mateus Von Grafen vestem ternos da Loja João a Rigor e foram os recepcionistas na Noite de Máscaras das Mulheres Donas de Si!

                         As tendências do inverno 2018 na moda masculina trazem velhos conhecidos nossos e algumas novidades. O risca de giz aparece em ternos muito estilosos com cortes slim e super slim e detalhes  que imprimem um ar de modernidade ao look.33714258_1941761172560971_8204053508693950464_n (1)               O Xadrez Príncipe de Gales, um clássico da alfaiataria masculina, ganha um inesperado destaque assim como o window pane que também aparece em modelos belíssimos. Se você tem dificuldade de distinguir os tipos de xadrez, basta dizer que o window pane é formado pelo cruzamento de linhas finas e simples, formando um desenho que lembra a moldura de uma vidraça ou janela. Geralmente as linhas são equidistantes, mas existem algumas variações do padrão onde podem haver traços mais próximos do que outros, embora ainda mantenham este desenho peculiar. As cores entre as linhas e o fundo podem ser contrastantes ou em tom sobre tom, sendo esta última bem mais discreta e fácil de combinar. O Príncipe de Gales é o padrão que se popularizou através de Edward VIII – Príncipe de Gales, para identificar tal padronagem é simples, já que ele tem um ar sério e cores também mais sóbrias, formando riscos irregulares. WhatsApp Image 2018-05-29 at 19.39.00 (2)

                Uma dica importantíssima: como as peças tem muitos detalhes, use camisa lisa, de preferência clarinha; uma branca sempre cai bem. E se apesar de comprar calça e blazer, você achar seu visual muito carregado, pode usar as peças separadamente no dia a dia. O xadrez já chama muito a atenção, tenha cautela ao montar seu look. Não queira ser o destaque de um casamento se você não é o noivo, por exemplo.WhatsApp Image 2018-05-29 at 19.38.58 (2)                  Sabendo usar você vai fazer bonito com certeza. Entre as fotos que escolhi para essa dica estão as do Relações Públicas Eduardo Figueirôa que escolheu um lindo terno Slim window pane, da coleção outono inverno 2018 da Raffer, em tons de cinza com camisa branca e gravata escura, um look que apesar de moderno se mantém discreto e elegante!!

28700782_1001751659978317_5122374395988757043_o

 

Rua Dr. Bozano, 661 – Centro .
97015001 Santa Maria  RS.

(55) 3028-4256
  Fotos: Michel Vieira 55.996702021
Isto é um publieditorial
Blog

O que vestir na Noite de Máscaras das Mulheres Donas de Si?

IMG_2211As Mulheres Donas de Si decidiram não indicar o tipo de traje no convite da festa mais esperada do ano: a Noite de Máscaras. Elas queriam deixar os convidados livres para decidirem o que vestir. Afinal, elas são ou não são Donas de Si!?

Mesmo com toda essa liberdade, adoramos um dress code e nos perguntamos: o que vestir no dia 26 de maio no Itaimbé Palace Hotel, nesta festa que promete ser top?

IMG_1973

Entre tantas nomenclaturas e classificações de trajes, parece que os consultores de imagem e stylists divirjam sobre o tema dress code. Mas existe o consenso de que os tipos de trajes são basicamente 3 (pelo menos aqui no Brasil), indo do grau de rigor mais alto ao mais despojado. São eles:

  1. Gala, também chamado de black tie ou a rigor;
  2. Passeio Completo, também chamado de social;
  3. Passeio, também chamado de Tenue de Ville (Alto Esporte aqui no RS);

O Casual ou Esporte não é um código de vestimenta, sendo tão informal ao ponto de ser chamado Non-dress code.

Existem muitos outros trajes, usados no exterior ou em ambientes diplomáticos e de negócios, como o white tie, black tie invited ou optional, cocktail attire, A5, BTR, business best, entre outros.

IMG_2286

Hoje, porém, vamos nos concentrar no Traje Passeio, que é o indicado para eventos como a Noite de Máscaras, pois dá aquela liberdade de vestuário que as Mulheres Donas de Si adoram, além de ter um ar “arrumadinho” que combina com a noite e com o luxo do Hotel Itaimbé.

O que é exatamente o Traje Passeio?

É o traje mais formal que o Casual e menos formal que o Social ou Passeio Completo. É um dress code indicado para jantares, almoços de negócios, vernissages, coquetéis e festas.

É aquele look socialzinho, porém menos sério, como se pudéssemos sair do escritório e cair em um coquetel ou evento apenas trocando os sapatos por um salto.

A Noite de Máscaras será mágica, pois o uso das máscaras permitirá o uso da criatividade para deixar o Traje Passeio mais ousado e interessante: o céu é o limite!

O que vestir:

– Homens:

Vamos descrever agora um Traje Passeio Masculino típico. Esse será o ponto de partida para os homens criarem com liberdade um look que corresponda ao seu próprio estilo e personalidade.

Eles estarão livres para serem felizes dentro de suas roupas e se divertirem a noite toda (essas Mulheres Donas de Si são realmente uns amores também com os homens).

Esta seria a composição do Traje Passeio Masculino:

– blazer com calça social diferente, ou seja, que não combinem entre si;

– camisas em cores claras ou com listras finas ou ainda, com um xadrez bem miúdo;

– quanto à gravata, ela é dispensável neste traje, mesmo assim, pode ser usada, dependendo da ocasião e da hora. Por questão de bom senso, usa-se a gravata ao anoitecer.

– no caso de se optar pela gravata, ela deverá ser mais divertida e informal;

– como regra, usa-se blazers claros até o anoitecer, depois a preferência cai sobre os escuros, como o cinza escuro, chumbo e marinho (lembre-se que casaco preto só é admitido no smoking e nunca em ternos e blazers);

– está fora de cogitação o uso de sapatênis ou calças jeans.

IMG_2107IMG_2037IMG_2082IMG_2017
– Mulheres:

Da mesma forma, vamos ilustrar o que seria a proposta original do Traje Passeio Feminino:

– compreende pantalonas, macacões, túnicas, vestidos elegantes, porém sem muita informação, e terninhos;

– sapatos de salto médio para alto;

– bolsas mais discretas;

– como regra, forma-se um visual mais cuidado, sem formalidade exagerada.

IMG_2678IMG_2035IMG_2139IMG_2041

Porém, para a Noite de Máscaras, o Traje Passeio Feminino poderá perder sua discrição e abraçar a ousadia que as máscaras pedem.

Serão bem-vindas produções criativas e excêntricas para combinar com a dramaticidade das máscaras.

Da mesma forma, o penteado e a maquiagem, que para o Traje Passeio deveriam ser discretos e nada pesados, na Noite de Máscaras poderão ser mais pesados e chamativos.
DSC_0777

As Mulheres Donas de Si desejam que ninguém fique preso às regras, por isso, a escolha do vestuário será um momento de alegria e descontração. Na foto acima você tem muitas opções de trajes e máscaras (By Luciano Santos) que estão disponíveis na Loja Stelara (segunda quadra da Bozano, ao lado do Banrisul)l

Com esse espírito, faremos desta festa uma noite divertida e inesquecível.

IMG_2111

Luciana Zampieri, consultora de imagem da New You Consultoria de Imagem.

Tel/WhatsApp: (55) 9 9916 4640

Blog

Quem falou que você não consegue ser elegante usando um pijama?

MVF_2475

               Qual o melhor traje para usar, após um banho, depois de um dia cansantivo de trabalho? Ou para ficar de bobeira num domingo de inverno? A pedida é um gostoso pijama, sem dúvida!

               Na Loja Petit Poá você escontra pijamas femininos de vários modelos e estilos: lisos, estampados, todos confortáveis. Tem ainda uma coleção de camisolas, robes e caftas para torná-la uma mulher mais sexy.

           Acompanha a seleção de trajes de dormir e/ou para ficar em casa que as Mulheres Donas de Si fizeram para você. Durma bem, feliz e linda!

MVF_2495MVF_2419Pijama legging da coleção morning lovers da marca Lua Luá .

Um charme para as amantes de seus pets!MVF_2502Pijama legging em malha fria e blusa em viscose, marca Recco.

Praticidade para andar por toda casa!MVF_2404MVF_2385  Camisola e robe de charmeuse da marca Recco. Sensuaizando……MVF_2526 Pijama legging  em viscose e blusa em malha fria, Marca Recco.

Conforto que combina com boa leitura!MVF_2562Robe longo em plush, marca Recco. Estiloso e sexy!MVF_2573Pijama em moletinho peletizado, com touca apeluciada , marca Recco. Ai que sono gostoso!!!!!MVF_2623 Caftan longa em malha fria , marca Recco. Tão elegante, que é possível receber amigas!MVF_2664Pijama com abertura frontal em cetim, marca Lua Luá .

Um clássico, que dispensa mais comentários!MVF_2641https://www.facebook.com/petit.poamodaintima

Moda em Pijamas: Loja Petit Poá  (Av. Fernando Ferrari, 1483 Monet Plaza Shopping – Fone: 55. 32170675)

MVF_2426

Cleyde Henriques, Leila Moura, Marlene Sager e Flávia Portella. As blogueiras e as proprietárias da Loja Petit Poá Santa Maria, numa agrádavel tarde de sessão de fotos!

Fotos realizadas no Showroom Todeschini Santa Maria

(Av. Hélvio Basso,  1646 – Fone:  55. 3026-6604)

Ensaio Fotográfico: Michel Vieira (Fone: 55. 996702021)

Viagens

Intercâmbio em Cidade do Cabo – África do Sul

Você já fez uma viagem para estudar um idioma diferente? Claro que uma viagem à França pode ser bem mais legal se você estudar francês por lá, ou para a Itália e se aperfeiçoar no idioma dos nossos imigrantes… Mas é o inglês que te dá muitas oportunidades e diferentes destinos. Você pode estudar nos EUA ou em Londres, claro. Ou pode optar por destinos menos óbvios, como Irlanda do Norte, Malta, Austrália, Nova Zelândia e, por que não, África do Sul?

Table Mountain, o cartão postal de Cape Town.

Table Mountain, o cartão postal de Cape Town.

Duas semanas são o mínimo que se recomenda ficar num destino para essa finalidade. É claro que se você tem disponibilidade, pode ficar mais tempo, mas menos que uma semana é pouco, considerando que você terá 4 dias de aula, apenas, já que no primeiro é o processo de classificação. Explico: ao chegar na escola, você faz uma prova escrita, uma prova de listening e uma entrevista. Somente após esta etapa é que você vai ser encaminhado para alguma turma, conforme o seu aproveitamento.

Defina o destino e pesquise sobre as escolas de inglês disponíveis. Informe-se.  Converse com outras pessoas que já estudaram na escola, tire todas as suas dúvidas. Ah, seu inglês não é tão bom assim? Não tem problema, contrate uma agência de intercâmbio que fará todo esse trabalho para você de acordo com o seu perfil. Quer encontrar brasileiros? Não quer? Quer ficar em casa de família? Prefere um hotel? Ou, quem sabe, uma casa de estudante ou hostel? A agência (que você também deverá buscar informações para não se meter numa fria) irá organizar sua vida para o período escolhido. Eu garanto: a experiência vale muito a pena! Não sabe nada de inglês (ou de outro idioma)? Não tem problema. Você também pode fazer intercâmbio. Apenas informe isso na agência contratada.

Aula de inglês em Cape Town

Aula de inglês em Cape Town

Ah, mas o post é sobre como estudar na África do Sul, né? Então, estudei por duas semanas na Eurocentres School (confesso que esperava mais da organização e dos professores), mas aderi ao pacote da escola de inglês em que estudava, então tive que me sujeitar. Para você ter uma ideia, leitor, nosso grupo conseguiu trocar o professor na minha turma, porque a que estava era realmente fraca… Por isso você deve pesquisar muito antes de fechar o pacote. Um dia levei chimarrão para o pessoal provar… Claro que não fez sucesso! Na nossa turma, pessoal da Arábia Saudita, da Bélgica, da Alemanha, da Coreia, da Turquia, do Brasil… Enfim, gente de todo o lado e o inglês o idioma oficialmente falado entre alunos e professores.

O chimarrão não foi bem aceito por lá...

O chimarrão não foi bem aceito por lá…

Turma Upper Intermidiate

Turma Upper Intermediate

Nós optamos por ficar num hotel, próximo à escola, no centro da cidade. Isso foi legal, porque estávamos a duas quadras. E também era fácil o acesso para as demais atrações. De manhã, aula de inglês; de tarde, rua. Passear e curtir a cidade, que é encantadora, e tem excelentes restaurantes.

Castelo da Boa Esperança, que abriga museus e exposições

Castelo da Boa Esperança, que abriga museus e exposições

No final de semana, organizamos uma visita à linda região vinícola de Stellenbosch e fizemos um safári.

Vinhos e queijos harmonizados na Zevenwacht

Vinhos e queijos harmonizados na Zevenwacht

Safári em Inverndoorn

Safári em Inverndoorn

Durante os passeios, que podem ser organizados pela escola ou por você, diretamente, você tem a chance de praticar o que está aprendendo. Além disso, você acaba aproveitando a cultura local, numa intensa troca de experiências. Fazer intercâmbio é abrir-se para um mundo diferente, é sair da zona de conforto, é querer aprender mais e mais. Teve um dia que fiz um tour sozinha, com mais 3 americanas. Valeu por todos os dias de aula!

Locar a ser visitado: Cabo da Boa Esperança

Locar a ser visitado: Cabo da Boa Esperança

E no final, tem certificado, sim!

 

Certificado

Então, se esse é teu sonho, vai lá e conquista. Achei que fez muita diferença, principalmente ao ouvido, essas duas semanas que fiquei por lá. Depois das aulas, fui sozinha para um hotel para fazer safári, mas isso é assunto para outro post.

andrea-barros-particular2 - Copia