Moda, Roupas

Confie no que você veste!

4

Marlene Sager e Leila Moura dão algumas dicas de como usar vestidos curtos em festas!

Deixe para lá os vestidos de malha e jeans e aposte em tecidos mais nobres!

6

               A renda é muito bem-vinda para casamentos e formaturas. Os decotes, as transparências, as fendas, as pedrarias e os cortes modernos trazem sofisticação.

5

A Invoice criou esse scarpin com brilhos, que complementa o look com requinte!3

A renda agrega valor ao look e confere um ar de sofisticação!

11

Renda com barra plissada é uma proposta clássica e romântica, ideal para casamentos e formaturas!

7O brilho também é uma opção certeira para festas!

10E que tal a sofisticação da transparência com renda? Um luxo, com certeza!

Loja Stelara: Rua Dr. Bozano, 937 – Centro (segunda quadra, ao lado do Banrisul) – Santa Maria

Due Calçados: Av. prefeito Evandro Behr, 5941 Camobi (anexo ao Supermercado Peruzzo) – Santa Maria

 

Fotos: Fabrício Lima 55.996 568 482

Moda, Roupas

“As roupas não vão mudar o mundo; as mulheres que a vestem vão” Anne Klein

6As blogueiras Leila Moura e Marlene Sager vestem looks da Loja Stelara e usam sapatos da Due Calçados.

8

               Toda mulher tem um ou mais vestidos florais no roupeiro, pois além de forte tendência nesse verão, aparecem numa padronagem alegre, que combina com a estação do sol e agrada a todas. Muitas vezes vem num mix de listas (outra tendência).

7

               Inspirados na moda dos anos 60 e 70, os tecidos geométricos aparecem novamente. Os  vestidos geométricos podem te ajudar a disfarçar algumas gordurinhas indesejáveis. Mas tome cuidado para não ser muito justo ao corpo.

                    Óculos espelhados, que foi tendência nos anos 80, volta também em grande estilo e em várias cores. Esse você encontra na Ótica Norberto.

5

               Scarpin nude é indispensável em todos os closets, pois deixa elegante com calça, saia ou vestido.  Combina com todos os estilos e em vários momentos!

1

Loja Stelara: Rua Dr. Bozano, 937 – Centro (segunda quadra, ao lado do Banrisul) – Santa Maria

Due Calçados: Av. prefeito Evandro Behr, 5941 Camobi (anexo ao Supermercado Peruzzo) – Santa Maria

Ótica Norberto: Rua Venâncio Aires, 1763 Galeria Chami – Centro – Santa Maria

Fotos: Fabrício Lima 55.996 568 482

Risoto Jamie's Italiam Itaim
Viagens

Roteiro gastronômico em São Paulo

Tenho ido anualmente a São Paulo, sempre para participar de congressos. Entretanto aproveito as folgas para desbravar a capital paulista, que é maravilhosa (tirando o trânsito caótico). Tenho me dedicado a conhecer bons restaurantes, de chefs famosos, buscando degustar ‘o prato da casa’. Olha só a minha listinha (e já sei os que quero ir no ano que vem…):

Jamie’s Italian – by Jamie Oliver

 

Restaurante Jamie's Italian, em São Paulo

Restaurante Jamie’s Italian, em São PauloLocalizado no Itaim Bibi, é o primeiro restaurante do Chef Jamie Oliver na América Latina. No cardápio, primando pela qualidade dos ingredientes, proporciona excelente experiência gastronômica no tocante à comida italiana, classificada pelo Chef como rústica. A cozinha é aberta e você pode preparar o preparo dos pratos. Ah, e tem os happy hours na varanda. Importante: reserve com antecedência!

 

Risoto Jamie's Italiam Itaim

Saiba mais visitando o saite.

L’Entrecôte d’Olivier – by Olivier Anquier

O restaurante do famoso chef francês, Olivier Anquier

O restaurante do famoso chef francês, Olivier AnquierEm dois endereços, visitei o que fica no Jardim Paulista. Se eu o vi? Não, infelizmente, não! Mas o restaurante é muito simples e serve prato único, como bem descrito no saite: “De entrada uma salada de folhas com o tempero característico francês… Como prato principal um entrecôte generoso regado com o molho delicioso da minha tia Nicole acompanhado das surpreendentes batatas fritas, de verdade mesmo, servidas sem limite…”. E a sobremesa? o MELHOR mousse de chocolate que já comi na vida (e que é servido à vontade, mas apenas uma única vez. Então… carregue bem sua porção!).

IMG_7678

Minha dica: vá com fome e RESERVE antes, clicando aqui.

Le Bife – by Erick Jacquin

Cardápio assinado por Erick Jacquin

Cardápio assinado por Erick Jacquin

Este restaurante, que figura no Guia Michelin,  tem o cardápio assinado por ninguém mais, ninguém menos que o Masterchef Erick Jacquin e fica no Itaim Bibi. Aqui, você escolhe a proteína e os acompanhamentos, à exceção da salada, que vem à mesa, junto com as batatas e a farofa, ficam passando para você se servir à vontade (creme de espinafre, legumes, massa, cuscuz marroquino, etc.). A proteína indicada pela casa é  o entrecôte premium Black Angus. Escolhi o molho de mostarda Dijon para acompanhar, por indicação do garçom. E não me arrependi.

O restaurante não é muito grande.

O restaurante não é muito grande.

Mais uma vez: RESERVE antes de ir. É bastante concorrido e o espaço não é muito grande (eu tive sorte, porque com a greve dos caminhoneiros, SP estava vazia e consegui ir a todos os restaurantes que pretendia, mas não corri o risco: reservei todos).

Saiba mais aqui.

Arturito – by Paola Carossella

Fachada simples e placa pequena: você quase não o vê...

Fachada simples e placa pequena: você quase não o vê…

Ano passado eu queria ter ido lá, mas quando liguei para reservar, não havia mais disponibilidade. Neste ano, emiti as passagens aéreas e, ao mesmo tempo, reservei o Arturito.

O restaurante é bastante simples e quase não tem identificação. Fica em Pinheiros, na Artur de Azevedo e é muito bem atendido. O detalhe é que o cardápio é variável de tempos em tempos. Mas tem algo que não muda e precisa ser provado: o pão, cuja fermentação é natural.

IMG_0264

Clique aqui e faça já a sua reserva.

Não gostou das dicas e prefere algo mais simples e tradicional? Vá ao Mercado Público e lá você encontrará o tradicional sanduíche de mortadela e o bolinho (?) de bacalhau.

Mercado Público de São Paulo

Mercado Público de São Paulo

Bolinho (gigante) de bacalhau e sanduíche de mortadela: delícias tradicionais da cidade.

Bolinho (gigante) de bacalhau e sanduíche de mortadela: delícias tradicionais da cidade.

 

Espero não ter te deixado com fome depois de tantas delícias que passaram na sua timeline…

 

Até o próximo post!andrea-barros-particular2 - Copia

 

Viagens

Parques Urbanos

Sempre gostei de conhecer os parques das cidades por que passei. E depois que passei pelo emagrecimento e aprendi a correr, uma das primeiras coisas que olho nas cidades são os parques existentes, para que eu possa ficar perto de um para poder correr. Foi assim em Madri, em Sevilha, em Zurique, em Munique, em São Paulo.

Madri:

O Parque do Retiro fica bem pertinho da Estação de Trem Atocha, a principal de Madri. Fica do lado do Jardim Botânico e do Museu do Prado. E é muito grande, cheio de ambientes e jardins diferentes. Fui correr lá em dezembro do ano passado e me apaixonei.

Parque do Retiro

Parque do Retiro

0059

Sevilha

Outro parque urbano lindo, chamado de Parque Maria Luísa, que abriga dois museus e uma praça lindíssima, a Praça de Espanha. Tem passeio de barco, de charrete, tem show de flamenco e exposição de artesanato. Ali perto fica o Rio Guadalquivir, que tem outro belo parque na sua margem.

Parque Maria Luísa

Parque Maria Luísa

Paris:

A capital francesa tem diversos parques. Eu destaco, hoje, o Jardin des Plantes, com seu complexo de museus e jardim zoológico. Aqui, muitos franceses vêm praticar exercícios, mesmo nevando.

Le jardin des plantes

Le jardim des plantes

Capetown:

A Cidade do Cabo também tem um parque que se estende desde Sea Point até quase o W&A Waterfront. Ali, muitos espaços para crianças, para atividades desportivas e culturais são disputados em dias de sol, apesar do vento.

1463

Munique:

Este parque foi um ‘achado’. Era o dia programado para o jogo do Bayern de Munique, na Alianz Arena, mas não conseguimos ingressos. Decidimos visitar o Aquarium de Munique e nos deparamos com o Olimpia Park branquinho de neve. Mesmo assim, estava lotado de famílias.

Olympia

Parque Olímpico de Munique

Parque Olímpico de Munique

São Paulo:

A capital paulista não fica atrás. Lá o Parque Ibirapuera é o mais famoso. Assim como os demais, são muitas as atividades oferecidas aos paulistanos nas suas dependências. Desde áreas para crianças, pistas para caminhadas, ciclovias, paisagens para contemplação, museus e muito mais.

Parque Ibirapuera

Parque Ibirapuera

Você gosta de ir a parques? Pratica algum esporte? Conta pra gente.

 

Até o próximo post.

 

andrea-barros-particular2

 

 

Moda

O inverno 2018 chegou e com ele a elegância que é peculiar dessa estação

33694330_1941739872563101_944363940027039744_n                               João Victor Comis e Mateus Von Grafen vestem ternos da Loja João a Rigor e foram os recepcionistas na Noite de Máscaras das Mulheres Donas de Si!

                         As tendências do inverno 2018 na moda masculina trazem velhos conhecidos nossos e algumas novidades. O risca de giz aparece em ternos muito estilosos com cortes slim e super slim e detalhes  que imprimem um ar de modernidade ao look.33714258_1941761172560971_8204053508693950464_n (1)               O Xadrez Príncipe de Gales, um clássico da alfaiataria masculina, ganha um inesperado destaque assim como o window pane que também aparece em modelos belíssimos. Se você tem dificuldade de distinguir os tipos de xadrez, basta dizer que o window pane é formado pelo cruzamento de linhas finas e simples, formando um desenho que lembra a moldura de uma vidraça ou janela. Geralmente as linhas são equidistantes, mas existem algumas variações do padrão onde podem haver traços mais próximos do que outros, embora ainda mantenham este desenho peculiar. As cores entre as linhas e o fundo podem ser contrastantes ou em tom sobre tom, sendo esta última bem mais discreta e fácil de combinar. O Príncipe de Gales é o padrão que se popularizou através de Edward VIII – Príncipe de Gales, para identificar tal padronagem é simples, já que ele tem um ar sério e cores também mais sóbrias, formando riscos irregulares. WhatsApp Image 2018-05-29 at 19.39.00 (2)

                Uma dica importantíssima: como as peças tem muitos detalhes, use camisa lisa, de preferência clarinha; uma branca sempre cai bem. E se apesar de comprar calça e blazer, você achar seu visual muito carregado, pode usar as peças separadamente no dia a dia. O xadrez já chama muito a atenção, tenha cautela ao montar seu look. Não queira ser o destaque de um casamento se você não é o noivo, por exemplo.WhatsApp Image 2018-05-29 at 19.38.58 (2)                  Sabendo usar você vai fazer bonito com certeza. Entre as fotos que escolhi para essa dica estão as do Relações Públicas Eduardo Figueirôa que escolheu um lindo terno Slim window pane, da coleção outono inverno 2018 da Raffer, em tons de cinza com camisa branca e gravata escura, um look que apesar de moderno se mantém discreto e elegante!!

28700782_1001751659978317_5122374395988757043_o

 

Rua Dr. Bozano, 661 – Centro .
97015001 Santa Maria  RS.

(55) 3028-4256
  Fotos: Michel Vieira 55.996702021
Isto é um publieditorial