Eventos

Marca EMAGRESEE realiza coquetel de apresentação em Santa Maria!

1               Dia 13 de dezembro de 2017 aconteceu o Coquetel de Apresentação da EMAGRESEE – Emagrecimento & Estética (Av. Dores, 636), uma clínica super equipada que deseja destacar sua beleza real. Vejam o registro do evento realizado pelas Mulheres Donas de Si.

2

Andrezza Pereira, Consultora Técnica da Marca EMAGRESEE e Cláudia Bohrer, Diretora da EMAGRESEE SANTA MARIA.

3

Estefânia e Jaqueline Adams responsáveis pelo coquetel!4Melissa Lisboa e Thabata Selistre, Gerente da EMAGRESEE SANTA MARIA!5Mary Brum e Ada Rocha!6Ana Lúcia Molina e Claudia Gomes!4AThamyla Brum!

8Jaqueline Admas e Tereza Pozzobon!10Jacira Stangherlin, João Pedro Magnago, Marcele Debus Barbosa, Heidy Daronch, Michelli Torrico, Solange Costa, Vanessa Marconato e Silvana Maldaner!11O Serviço esteve a cargo da Equipe da Lux Atendimento Premium!12O evento foi animado pelo DJ Thiaguinho Rocha!13Mulheres Donas de Si prestigiando o evento!

Fotos: Leila Moura

Eventos

Loja Vittoriana fez um um brinde às amizades e conquistas de 2017 em descontraído coquetel!

1

A Equipe da Loja Vittoriana recebeu as convidadas com alegria!

            Em dezembro de 2017  Liane Quintana, as filhas Danielle e Caroline Moreira realizaram um tarde de coquetel para celebrar com amigas clientes o ano que encerrou. O evento teve o apoio das Mulheres Donas de Si, Le Muse Moda Íntima, Casa Perini, Outlet Lingerie, Seleta Pizza Delivery, Cláudia Saldanha Estética e Cosmética, Reni Farmácias, Lourdinha Amorim Cabelo e Pele, Clarissa Zuchetto Estética, Cenário Espaço Mulher, Salão Iracema Cabeleireira e Esteticista e Spaço Ligi Nallem. Vejam quantas  mulheres marcaram presença nesse encontro.

3618204719834513151721222425262931333514

Blog, Viagens

Treze Tílias: um pedacinho da Áustria em Santa Catarina

 

10 - chegando em treze tílias3

A pequena cidade de Treze Tílias, que se localiza na serra catarinense, é uma agradável surpresa para quem a visita. Dreizehnlinden (Treze Tílias, em alemão) foi fundada em 13 de outubro de 1933 por imigrantes da região europeia conhecida por Tirol. A maioria dos que vieram para esta cidade eram provenientes do Tirol Austríaco, mas também oriundos do Tirol Italiano chegaram nessa região. Na época, eles fugiam da crise econômica por que passava a Europa. Na foto, a casa de Andreas Thaler, que hoje abriga um museu que conta a história da vinda dessas famílias para o Brasil.

 

82 - Castelinho - casa de Andres Thaler, fundador da cidade

 

Em razão da I Guerra Mundial, a Áustria encontrava-se bastante abalada, o que fez com que o Ministro da Agricultura viesse para o Brasil com sua família e outras que se interessaram por desbravar um mundo novo. Andreas Thaler é considerado o fundador da cidade, que possui clima semelhante ao europeu e terras férteis, favoráveis à instalação de uma colônia. Até hoje o idioma alemão, além do italiano, são muito falados na cidade, que possui uma embaixada austríaca bem no centro. Na foto, Ernest Thaler, filho de Andreas, que veio para o Brasil com 5 anos de idade.

 

327 - Ernest Thaler, filho do fundador

 

A arquitetura típica alpina que a cidade possui é característica da região do Tirol. As casas possuem sacadas, floreiras e muitas esculturas, especialmente nas portas. No hotel que ficamos, o Hotel Scheneider, as cabeceiras das camas são esculpidas.

 

290 - Hotel Scheneider 24 - detalhes dos móveis e decoração

Há grupos de danças típicas e restaurantes que servem as comidas  do Tirol, como o delicioso apffelstrudel. O restaurante que fica dentro do Parque Lindendorf é uma boa pedida para se conhecer mais dessa cultura e apreciar, inclusive, o artesanato regional, como, por exemplo, os ovos de avestruz decorados.

 

87 - Parque Lindendorf 110 - ovos de avestruz 288 - apfelstruddel de maçã

Na cidade, dá para fazer um passeio de trem, que passa pelos principais pontos turísticos, como a Prefeitura e a Embaixada da Áustria, a Praça e a Igreja. O altar da igreja, totalmente esculpido em madeira, vale, por si só, a visita.

 

62 - Prefeitura Municipal de Treze Tílias 195 - Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

202 - Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

256 - Praça Andreas Thaler

Aliás, a tradição de esculpir veio na mala dos austríacos. Por toda a cidade se vê ateliês de escultura e esculturas que adornam as ruas. É possível visitar os ateliês (na foto, Mariana Thaler) e adquirir peças únicas, como a Themis, a Deusa da Justiça, que trouxe para mim.

 

267 - Atelier de Mariana Thaler

DSC00324

Ficou curiosa? Que tal passar um final de semana ou feriado por lá? Tem muitas opções de hotel e atrações interessantes. Ah, e uma cervejaria maravilhosa, também. Para encerrar (e inspirar) uma vista da cidade de Treze Tílias (em que foi gravada parte da novela Ana Raio e Zé Trovão, que passou na extinta Rede Manchete).  Tenho mais algumas fotos no blog.

 

337 - vista da cidade

 

Até o mês que vem!

andrea-barros-particular2-copia

 

 

Eventos

Confraternização das Mulheres Donas de Si!

1              Dia 12 de dezembro de 2017 as Mulheres Donas de Si reuniram o grupo para a Confraternização de Final de Ano! O encontro aconteceu na Imobiliária Altra, localizada na Av. Fernando Ferrari.

211aaAdriane Lemes , Proprietária da Imobiliária Altra,  recebeu, juntamente com as Blogueiras Marlene Sager e Leila Moura, o alegre grupo!

2345678910111213141516171819A Equipe da Pizza in House foi responsável pelo rodízio de pizzas!

20

 

CONFRATERNIZAÇÃO DAS MULHERES DONAS DE SI DE SANTA CATARINA

              Dia 15 de novembro de 2017 as Mulheres Donas de Si do Núcleo Santa Catarina confraternizaram, realizando um amigo secreto na Praia de Santo Antônio de Lisboa, quando planejaram algumas ações para 2018! Na ocasião formaram uma coordenação composta de quatro integrantes para fazerem frentes aos trabalhos do próximo ano.32

1a               Agradecemos as incontáveis mulheres donas de si que participaram dos diversos encontros e eventos promovidos por nós durante o ano de 2017, desejando que em 2018 continuemos juntas!

 

Moda

Pensando nos looks para 2018?

DSC_0112As tendências para o verão 2018 são de muita alegria, com cores vibrantes e cheias de energia!
A hora de preparar o seu closet é essa, então vamos lá!
DSC_0124Os recortes estão entre os queridinhos do país, pois eles combinam perfeitamente com nosso clima. Podem ser usados em todas as ocasiões e ficam lindos com jeans. Esses modelos possuem um charme todo especial!

DSC_0131Para quem deseja ser fashion, o jeans destroid  é uma ótima opção!  Você pode apostar em acessórios e usar com tênis ou scarpin; podendo ainda abusar das blusas em tricô, que convenhamos, é um charme só!

DSC_0095As  calças florais, com recortes laterais, também estão em alta!

DSC_0068As blusas florais com degote, aparecem agora  românticas,  porém com ares modernos!
DSC_0085Saias  sereias, forte tendência, um encanto, que saiu dos contos marítimos e dominou o mundo da moda!DSC_0078Longos? Eles nunca caem; sempre estão entre os queridinhos de toda diva!

Floral, listrado ou liso, eles sempre estão presentes!

kacauGostou das tendências? A kacau House Store tem muito mais para você, pois além de lindos looks, agrega profissionais da beleza com diversos serviços para deixá-la linda!
Endereço: Rua Silva Jardim, número 903 (esquina Rua Barão do Triunfo) Bairro Rosário.
Telefone: 55. 3223 9991