MG_2486
Moda

4 PASSOS PARA ORGANIZAR SEU GUARDA-ROUPA

Você olha para aqueles closets de filmes e fica suspirando de inveja? Pois saiba que este é um sonho que não está nem um pouco distante, você só precisa de organização.

A personal organizer Sandra Fleck, com o auxílio da estilista Kelly Ramos, mostrou às Mulheres Donas de Si como se faz e organizou o guarda-roupa da Marlene. O resultado final não ficou apenas lindíssimo – e ordenado –, mas também levou à descoberta de várias peças de roupas que a dona nem lembrava mais que estavam em seu roupeiro e que serviram de inspiração para a Kelly montar diversos looks maravilhosos para a estação.

ANTES

ANTES

Confira os passos principais para a organização do guarda-roupa da Marlene, e que também podem servir para você:

1º passo

É hora de tirar tudo do armário! Tudinho mesmo, como a Sandra fez com o guarda-roupa da Marlene. Você verá que vai achar várias coisas nesse processo (inclusive objetos que não pertencem ao seu roupeiro) que não lembrava que estavam lá, como aquela saia no fundo da gaveta ou a camisa que estava escondida embaixo de dois ou três casacos em um cabide.

IMG_2220

Começando o trabalho

IMG_2231

Tirando tudo do armário

 

2º passo

Chegou o momento mais temido: separar, analisar e, claro, desapegar. É claro que você vai encontrar algumas peças de estimação, que você ama porque são lindas individualmente ou porque são uma recordação, mas que você não sabe mais como combinar com outras roupas e acessórios da moda. Foi aqui que entrou a estilista Kelly, avaliando o estilo da Marlene e montando looks com estas peças, de forma que estejam dentro das tendências e respeitem a personalidade da cliente.

Porém, é preciso ter a noção de que existem roupas em seu armário que você simplesmente não vai mais usar, principalmente se estão paradas lá há mais de um ano. Desapegue! Doe, venda ou até troque com as amigas. Só não as mantenha no guarda-roupa só para ocupar espaço. Este também é um ótimo momento para avaliar quais as peças básicas que estão faltando no seu roupeiro, como uma blusa que combine com aquelas saias maravilhosas que você tem. Assim, você sabe tudo o que tem e o que precisa, e consegue até se organizar e controlar as compras por impulso.

3º passo

Separe suas roupas da maneira que lhe for conveniente. Você pode separá-las por malhas, cores, ocasião, tipo… Separe também seus sapatos, bolsas, lenços, cintos, acessórios. Tenha tudo em mente e visível para ajudar você a montar seus looks no dia a dia.

4º passo

Finalmente é a hora de colocar tudo de volta no roupeiro de forma ordenada. A regra principal é: deixe todas suas peças visíveis. Se você conseguir visualizar tudo o que tem quando abrir as portas do seu guarda-roupa, fica muito mais fácil montar o look perfeito. Aqui vão algumas dicas básicas para ajudar na organização:

  • Ao ajeitar blusas em uma gaveta, dobre-as ou enrole-as de forma que as estampas e detalhes principais fiquem voltados para cima, em vez de empilhá-las umas em cima das outras;
  • Se faltam gavetas, guarde acessórios em caixas, com o auxílio de separadores para manter tudo ordenado e visível;
  • Tente não empilhar diversas peças de roupa em um único cabide;
  • Não empilhe suas bolsas, já que isto compromete o material e a forma.
DEPOIS

DEPOIS

Blusas e caixas arrumadinhas

Blusas e caixas arrumadinhas

Por fim, é importante lembrar que o ideal é fazer essa organização do roupeiro a cada troca de estação, ou pelo menos duas vezes por ano. Uma dica especial da Kelly é: sempre que você comprar uma peça nova, tire outra que não usa mais do seu guarda-roupa.

Esperamos que tenham gostado das dicas, mulheres donas de si! Se estiverem ansiosas para fazer o mesmo nas suas casas, entrem em contato com a Sandra. No próximo post, traremos para vocês os looks lindíssimos que a Kelly Ramos montou para a Marlene. Até lá!

Mensagem Anterior Próximo Post

Você Pode Gostar Também

10 Comentários

  • Responder Fabiane 20/05/2015 em 22:11

    Preciosas dicas, muito bom!

  • Responder Marlene A R Vargas 20/05/2015 em 23:19

    Amei, valeu as dicas, e agora ansiosa, no aguardo dos looks montados pela Kelly Ramos, para a Marlene. Parabéns.

    • Responder Mulheres Donas de Si 15/06/2015 em 23:15

      Gostou dos looks Marlene? Obrigada por você nos acompanhar aqui e pela sua presença nos nossos encontros! Beijos

    • Responder Mulheres Donas de Si 04/01/2017 em 17:11

      Obrigada Marleninha!!!

  • Responder Dilce do Carmo 21/05/2015 em 08:00

    Show Donas de Si!
    Parabéns, dicas úteis que vou aplicar agora mesmo.
    Adorei as sugestões dos profissionais.
    Valeu e Obrigada.
    Grande Abraço meninas.

    • Responder Mulheres Donas de Si 15/06/2015 em 23:17

      Dilce obrigada por nos acompanhar e incentivar! Esperamos encontrá-la, acompanhada daquela turma animadíssima, no Café Colonial dia 24 de junho no Itaimbé Palace Hotel! Beijos

    • Responder Mulheres Donas de Si 04/01/2017 em 17:10

      Obrigada Dilce!! Grande bj

  • Responder ORGANIZANDO O GUARDA-ROUPA PARTE 2: MONTANDO OS LOOKS – Blog Mulheres Donas de Si 03/06/2015 em 16:59

    […] falamos no nosso último post sobre moda, uma boa arrumação de guarda-roupa não só rende um closet digno de cinema e muita […]

  • Deixe uma resposta