DESTAQUE
Moda

A MODA DAS PILCHAS FRIZZO

Setembro está chegando e com ele vem aquela lembrança forte das nossas raízes e tradições. E é inegável que a vestimenta gaúcha foi se modificando ao longo dos tempos, recebendo heranças de outras culturas e lugares do mundo. Um povo tão enraizado no seu tempo e costumes consegue servir de inspiração e mostrar o quanto é bonita e amada nossa cultura, por incorporar valores que são importantes por serem eternos.

É por isso que decidimos fazer um post especial sobre indumentárias gaúchas para as Mulheres Donas de Si, em parceria com a Loja Frizzo Pilchas. Confira os looks abaixo, em um ensaio fotográfico que contou com o apoio da Nação Verde.

Modelo: Marcia Teston

Modelo: Marcia Teston

Não são só as cores sóbrias que fazem parte da vestimenta da gaúcha. Cores alegres estão presentes, dando uma elegância natural ao visual. Como nesta bela saia inspirada na cor de uma árvore típica de nossa região, o ipê amarelo. Lindo! Para compor, esta blusa belíssima com aplicações em renda, tornando este look alegre e descontraído.

Modelo: Greice de Bem Noro

Saia longa (grife Shana Müller, exclusiva da loja) e camisa de manga: outro traje típico gaúcho, voltado para as mais moderninhas que não querem usar vestidos longos. Como esta saia com listras em poliéster, ótima para dias mais quentes. A inspiração é campeira, mas a camisa é bem atual, com corte moderno e detalhes em contraste. Para compor o look, este belo cinto dá o toque final.

Modelo: Mariane Oppermann

Este look mostra o estilo de vida livre e a elegância natural da mulher do campo. A bombacha é uma vestimenta típica gaúcha, abotoada no tornozelo. Pode ser feita de sarja, como esta verde. Linda de morrer! O look fica ainda mais elegante quando ela é combinada com uma camisa branca de algodão. A composição com o colete em couro e pele ficou simplesmente um arraso!

Modelo: Roselaine Fortes

Esse look mostra uma saia super confortável, de modelagem ampla, acompanhada de uma blusa tipo bata, com mangas longas e decote em V, e detalhes com botões dourados. Para compor a produção uma faixa na cintura de jacquard com estampa exclusiva. E o chapéu original da cultura gaúcha dando o toque final!

Modelo: Lidiane Roggia

Este look já deixa claro de onde vem a inspiração. Unindo a sensação de liberdade da região com o refinamento de modelagens confortáveis, como esta capa “colorada”. Par perfeito com esta bombacha jeans azul. E para o look ficar perfeito, há a mistura de padronagens e acessórios, como a camisa com estampa colorida e a boina azul.

Modelo: Norma Xisto

Reinterpretando o estilo de vida do campo e a elegância natural destas mulheres gaúchas. As modelagens são confortáveis, como nesta saia em nobuke e na blusa de manga longa, com um leve decote. A bolsa, o chapéu e a guaiaca completam o look de forma perfeita, para uma autêntica fazendeira.

E aí, curtiram os looks? Agora não tem mais a desculpa de achar um vestido de prenda exagerado. A moda das pilchas existe para todos os gostos e para todas que querem honrar nossa tradição, seja no dia 20 de setembro ou em todos os outros dias do ano.

Essas peças lindíssimas vocês encontram na Loja Frizzo Pilchas, na Rua José Bonifácio, nº 2598.

Kelly Ramos – PersonalStylist

Isto é um publieditorial.

Mensagem Anterior Próximo Post

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta