O que vestir
Moda

A versatilidade da moda Primavera Verão

O que vestir? Essa é uma pergunta que a maioria das mulheres fazem em frente ao seu closet.

A dúvida cruel, muitas vezes (pra não dizer quase sempre) paira, pois além de muitas opções ficamos na dúvida do vestuário mais adequado.

Quem nunca ficou entre duas ou três peças de roupa, experimentou vários looks…

Uma coisa é fato, mulher elegante é mulher segura de si, dona de si. E a roupa é um complemento essencial para essa combinação perfeita (elegância + segurança).

Para mostrar essa versatilidade da moda e ampliar o número de combinações do guarda-roupa seguem alguns looks super interessantes.

T15_1827

Fotografia: Tina Fon / Modelo: Laureane Dorneles Sarmanho

Laureane Dorneles Sarmanho

Fotografia: Tina Fon / Modelo: Maria do Carmo Duran

Dalva Aramis Rezer

Fotografia: Tina Fon / Modelo: Dalva Aramis Rezer

Os vestidos fazem sucesso o ano todo, mas é no verão que eles têm o seu reinado. Na coleção primavera verão 2016 temos uma cartela de cores sincronizada, branco, azul, amarelo em diversos tons, incluindo o pastel, e um toque de “rose quartz” ou rose quartzo.

As estampas gráficas continuam nesta estação, assim como as florais – destaque para a estamparia 3D. Além disso, aplicações em rendas, crochês, bordados, franjas e pedrarias também estão super em alta.

T15_1724

Fotografia: Tina Fon / Modelo: Laureane Dorneles Sarmanho

T15_1644

Fotografia: Tina Fon / Modelo: Maria do Carmo Duran

A versatilidade da calça destroyed vem tomando conta da moda. Este modelo de calça customizada invadiu as ruas e o guarda roupa das mulheres. Mas agora ele esta mais destruído ainda, não apenas com leves desfiados, mais sim, com rasgos grandes e que deixam partes da perna amostra.

Esta tendência 2015, jeans muito rasgado, esta sendo usada em calças boyfriend que tem o corte das pernas mais largo e o gancho mais baixo, nas calças com cortes retos, nas skinnys, nas flare e em outros modelos.

As calças ainda por cima pode ter o efeito manchado, dependendo da lavagem do jeans, o que pode fica super despojado. Um visual que não tem erro com a calça destroyed é uma camiseta mais soltinha e um calçado mais ”pesado”; o look fica descolado e bem casual, e ainda por cima dá uma equilibrada nas peças.

T15_1796

Fotografia: Tina Fon / Modelo: Maria do Carmo Duran

T15_1684

Fotografia: Tina Fon / Modelo: Dalva Aramis Rezer

Com ar de leveza, descontração e versatilidade, as franjas voltam com força total marcando presença entre as tendências das primavera verão 2015.

O estilo folk-chic sempre esteve presentes em diversas épocas, surgiu nos anos 20 – talvez com outro nome – e mais tarde ressurgiu nos anos 60 e 70, sendo muito usadas por hippies e melindrosas.

A franja voltou repaginada, mais atual, urbana e minimalista. E o colete franjado é a peça chave da estação!!!

Para acompanhar o estilo folk-chic as batas também ganham destaque, use com calça flare, short e saia jeans, combine com plataformas, espadriles, além é claro, do colete com franjas e acessórios que lembrem os hits dos anos 70.

T15_1790

Fotografia: Tina Fon / Modelo: Dalva Aramis Rezer

E o que falar de duas peças que são o hit da estação – saia midi e macacão!

A saia midi é uma peça mais romântica, e se encaixa perfeitamente na tendência ladylike. Dependendo do look, pode até ficar com uma cara mais despojada.

T15_1902

Fotografia: Tina Fon / Modelo: Laureane Dorneles Sarmanho

Sim, ele voltou! Até quem não era tão fã da peça está gostando das variadas opções que ultimamente podemos encontrar; a peça que foi um clássico nos anos 70 e 80 deixou marcas e volta com tudo. Há opções em jeans ou tecidos mais leves, com estampas variadas. A peça combina com diversos tipos de corpo, em geral é muito confortável, versátil e charmosa.

Camila Stefanelo – Mestre em Processos e Manifestações Culturais / Consultora e Produtora de Moda 

Essa sessão de fotos lindas foi na Loja Masotti Santa Maria. Os modelos da nova estação você encontra na Esparta Moda Urbana na Rua Duque de Caxias, 1505, tel. 3025.5787.

Isto é um publieditorial.

Mensagem Anterior Próximo Post

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta