Arquitetura & Decoração, Casa

Alerta de tendência: pergolados

 Tendência no paisagismo, os pergolados são capazes de tornar qualquer jardim muito mais charmoso. Ele é montado como um estande, e voltado para a parte de fora da residência ou salão de festas, sendo uma extensão destes. Pode ser feito em diferentes materiais, desde o concreto, alumínio, bambu e o mais tradicional de madeira. Na sua construção, é importante atentar para o travamento entre as vigas, para que a luz passe por entre elas sem perder a sustentação necessária.

imagem-1

O pergolado de madeira é o mais utilizado, dando um ar mais rústico e sendo uma ótima combinação para folhagens, flores e outras plantas. Pode ser colocado em jardins, no hall de entrada, próximo à garagem ou à área de churrasqueira e piscina. Os modelos podem ser vazados, mas a inclusão do vidro em cima os torna mais funcionais para todas as estações do ano.

madeira + vidro 2Para os vazados, a melhor opção são trepadeiras que, conforme crescem, vão emoldurando o pergolado. Se optar por outras plantas, atente-se para escolher aquelas que se encaixam para essa função, ocupando um amplo espaço.

ferro 3

Fora os de madeira, há outras opções que também combinam com o ambiente externo e se adaptam a ele, como o concreto e o alumínio. Ambos são mais modernos e utilizados para estruturas mais pesadas, como a cobertura de garagens ou áreas de convivência maiores. Mas, é possível dar mais leveza ao ferro utilizando dimensões menores e cobrindo-as completamente com as trepadeiras.

imagem-2O importante é sempre adequar o material ao tamanho da estrutura que você deseja e ao toque que você deseja acrescentar ao paisagismo: mais rústico, mais moderno, mais romântico… Confira exemplos de todas essas opções:

imagem-3

https://www.facebook.com/tamiriszappearquitetura/

Tamiris Zappe Arquitetura

Rua Acadêmico Rigoberto Duarte, nº 265, 97060-030 Santa Maria, Brazil
Mensagem Anterior Próximo Post

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta