Blog

Blog Mulheres Donas de Si prestigiam a acessibilidade e a inclusão social

Foi com muita emoção que o “Blog Mulheres Donas de Si” prestigiou a iniciativa do advogado Paulo Cesar Freitas, que possui longa caminhada e experiências a compartilhar com pacientes e familiares que possuem diagnóstico do Distúrbio de Autismo. O evento aconteceu no último domingo, 21 de fevereiro, no cinema para Autistas, da Arcoplex Cinemas do Royal Plazza Shopping. O filme em cartaz foi “O Bom Dinossauro”, em uma sessão às 9h. Foram muitas crianças, jovens, familiares e amigos que tiveram a experiência de aventurar-se pela sétima arte juntos. Ao total compareceram 148 pessoas, entre elas, autistas dos 03 a 44 anos.

DSC_0434DSC_0439 A sessão foi marcada por muitas brincadeiras e interação com a película, e o que não faltou também foi o cuidado e o preparo disponibilizado pelo Cinema Arcoplex do Royal Plazza Shopping, que preparou luz e som especiais para a ocasião. Além disso, todos puderam expressar livremente suas emoções e vontades sem nenhum constrangimento, o que não é habitual em sessões comuns.

O “Blog Mulheres Donas de Si”, assim como os autistas e familiares aguardam com muita ansiedade outras exibições e que essa seja a primeira de muitas outras experiências que contribuirão para a acessibilidade e a inclusão social de mais alguns que permanecem esquecidos.

DSC_0294

Kelly Martini – MTb 137.25 – Assessora de Imprensa

Mensagem Anterior Próximo Post

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta