1
Bem-Estar, Dicas

Capsici/Capsiate Extrato Seco (Capsicicum Annum L.) (Fitoterápico – adjuvante no gerenciamento de peso)

As Mulheres Donas de Si não param mesmo e agora são mestres do churrasco!!

13624660_10208173175585148_937529853_n13616429_10208173177945207_256444501_o

E, assim como a maioria dos temperos preparados para saborear as carnes levam pimenta, hoje vamos falar do Capsici/Capsiate, um fitoterápico termogênico que auxilia no gerenciamento de peso.

Os corpos do verão são produzidos no inverno… e sabemos que emagrecer não é uma tarefa muito fácil… necessita de dedicação com a dieta, além da prática de atividades físicas para que o organismo queime a gordura armazenada e o peso possa diminuir.

Nosso metabolismo vai ficando mais lento conforme nos acomodamos e, é nessa hora que devemos fazer uso de algo para nos ajudar. Um super aliado é o Capsiate/Capsisi, um composto extraído da Capsicum Annuum (pimenta doce), a única não pungente (não provoca dor) das pimentas.

2O Capsicum annum possui a função de estimular a liberação de epinefrina e norepinefrina, acelerando o metabolismo. Além disso, ele é capaz de estimular a liberação de insulina, auxiliando no gerenciamento de peso e no controle dos níveis séricos de açúcar. O Capsiate possui propriedades que aumentam a termogênese e o consumo de energia corporal, promovendo o metabolismo energético e diminuindo o acúmulo de gordura. Quem não quer essa maravilha!?

Eleva a temperatura corporal, o consumo de oxigênio também aumenta e, consequentemente há uma aceleração do metabolismo lipídico, ou seja, queima de gordura corporal (Uauuuu!!). Ocorre ainda a estimulação do sistema circulatório e imunológico, diminuindo o estresse e a vontade de ingerir doce (ainda mais no inverno que nosso corpo parece pedir por doces, é um super aliado!).

Estudos sugerem que a ingestão de Capsiate/Capsisi durante pelo menos oito semanas ocasionou diminuição do acúmulo de gordura corporal, especialmente de gordura visceral, promoveu redução do peso corporal, do colesterol e apresentou também efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios.

Estudos demonstram que o Capsiate/Capsici tem a capacidade de promover a resistência atlética, melhorando o desempenho do atleta em atividades físicas, pois ele aumenta o glicogênio muscular residual e diminui significativamente a concentração de ácido lático. Para quem malha é uma boa opção!

3

Lembre-se!! Não é por ser um produto natural/fitoterápico que não há contraindicações. Há sim! O Capsici/Capsiate não deve ser ingerido por gestantes e lactentes. Não pode ser usado por pessoas com problemas cardíacos. As pessoas sensíveis as pimentas também devem evitar a ingestão. Não deve ser usado com anti-hipertensivos e inibidores da MAO, pois promove secreção de catecolaminas.

 

Farmacêuticas: Patrícia Weber/Taionara Gubiani Copetti

Nutricionista: Renise Haesbaert Fernandes

Imagens: Google

Isto é um publieditorial.

Mensagem Anterior Próximo Post

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta