Arquitetura & Decoração

Casacor rs 2017!

     A maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina, CASACOR, como já mencionado anteriormente no Blog, agrega anualmente consagrados arquitetos, designers de interiores e paisagistas, trazendo seus trabalhos com as principais tendências, padrões únicos e originais, sendo um mimo de exclusividade aos amantes dessa arte. A CASACOR Rio Grande do Sul chegou a 26º edição com Valdecir Santos, Vera e Karina Capa verde no comando. Esse ano contou com 44 ambientes reinados pelo ecletismo.

Dentre eles, um ambiente que chamou a atenção dos visitantes pela inovação e uso de elementos práticos e funcionais, foi o espaço Love Store, projeto das Arquitetas Juliana Damasio, Ane Lopes, e da Engenheira Ambiental Alice Guedes, com uma arquitetura mais tecnológica e impactante, um hall high-tech, composto por painéis de espelhos negros com palavras retro Iluminadas, onde nos convidavam para questões do nosso mundo atual. Um pedido perceptual a reflexão, com sons marcantes e expressões fortes, nos levavam a pensar: O que estamos fazendo pelo mundo?
1

Com um conceito minimalista, o ambiente comercial interativo, foi focado no amor e linkado ao trabalho voluntário, ponto forte do ambiente. O espaço principal contou com uma parede coberta com MUSGO ESCANDINAVO, uma referência a natureza e novidade desse ano, que é 100% natural, não precisa ser regado nem podado, e se mantem com a umidade do ar, tendo durabilidade entre 8 e 10 anos, uma grande aposta. Contou ainda com um sofá modular, nos trazendo a ideia de sustentabilidade, podendo ser usado com propostas diferentes em vários cenários. 6A frente um painel interativo onde as mensagens e fotos enviadas nas redes sociais estavam sendo apresentadas com a #lovestorecasacor, emoldurado com sancas iluminadas que passavam por todo o ambiente, possível esmaecer, como teto, parede e piso, causando uma imagem futurística. Como o propósito do projeto era compartilhar amor, estavam sendo representadas 5 ONGs através de tablets, onde as pessoas tinham acesso a vídeos e a história de cada uma, podendo assim se engajar com elas. As ONGs escolhidas foram: Aldeia da fraternidade (http://www.aldeiadafraternidade.org.br/site/index.html), Patas Dadas (http://www.patasdadas.com.br), Associação Beneficiente Santa Zita de Lucca (http://www.santazitadelucca.com) , Toda Vida (https://www.facebook.com/MEIOAMBIENTETODAVIDA/?fref=mentions), e Vida Urgente (http://www.vidaurgente.org.br/site/).

7Na saída apresentou um mural parede/teto com a mensagem: TENTE FAZER DO MUNDO UM LUGAR MELHOR, onde também poderíamos colocar bilhetes com mensagens positivas, além de um quadro em formato de L, feito pela artista plástica Vanessa Andréia, com as cores do ambiente. 

52

O espaço fez muito sucesso no evento e foi TOP 1 no site DICASANOVA por Hellen Firmino, em relação a conceitos. 

Quer fazer um tour pelo ambiente? Acessa: http://www.casacor-rs.com.br/ab/29/

Vale a pena conferir.  

Achei muito interessante não só pelo Design Inovador mas pela ideia de reflexão sobre o que fazemos no dia a dia, sobre o que deixamos de fazer, sobre a mensagem passada a ajudar o próximo, um projeto além da arquitetura. Uma loja de amor. O que estamos fazendo pelo mundo? 

Espero que tenham gostado. 

 

8 Stephanie Gabert Franco

s.gabert@hotmail.com  55 99982-9933

 

Mensagem Anterior Próximo Post

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta