380- museu
Viagens

Colónia del Sacramento – Uruguai

Sabe um daqueles lugares que parece ter saído de um livro de história? Pois é, esse lugar existe e fica aqui ao lado. Colónia ou Colônia (o idioma você escolhe) já pertenceu aos portugueses, depois aos espanhóis, voltou aos portugueses e hoje está em território uruguaio, desde 1828.

379 - e assim nós caminhamos toda a ciudad vieja

Esse vai e vem criou um cenário único: a arquitetura presente na cidade é muito mesclada. Você vai encontrar prédios bem portugueses, com eira, beira e sobreira, e outros com influência espanhola. E tudo está ali, lado a lado, convivendo em harmonia.

357 - encontrei a ...

Elegemos uma pousada no Casco Histórico para ficar. Queríamos não depender de carro para o deslocamento. Nosso objetivo era caminhar por suas ruas calçadas com pedras irregulares e admirar a beleza infinita do Rio da Prata.

Colônia não é uma cidade para um bate-e-volta. Colônia é para ficar por lá e se deleitar com seu clima cosmopolita. Cheia de restaurantes, eleja o seu, peça uma cerveja ou vinho uruguaios e admire o movimento dos turistas. Vá ao píer e assista a um belíssimo por do sol. Curta o lugar. Desligue-se do frenesi diário. Isso é o que se chama de slow travel.

De lá, você pode pegar o ferry e ir até Buenos Aires, em uma viagem que pode durar entre 1h e 3h. Você escolhe. Existem ferries que levam carros e outros que levam apenas passageiros. O ponto de chegada na capital portenha é Puerto Madero.

Ou você pode ir visitar Montevideo, a linda capital uruguaia, com sua parrilla tradicional no Mercado Del Puerto, seu centro histórico e suas famosas ramblas. Opções não vão faltar.

362 - janelas

Nós fizemos um roteiro de carro pelo país vizinho, outra opção econômica, ainda mais para nós, gaúchos, que moramos ao lado, já que as passagens aéreas estão caríssimas. Entramos no Uruguai por Aceguá, seguimos na direção de Tacuarembó. Depois, ficamos em Paysandú, numa pousada-fazenda que recomendo muito, a Estáncia La Paz (que você pode conhecer um pouquinho mais aqui). Seguimos para Colónia, Montevideo, e finalizamos em Piriápolis e Punta Del Este.

408 - carro jardim

Uma semana foi o tempo dessa roadtrip em família. As rodovias uruguaias são bem melhores que as nossas. Não há pedágios. E geralmente você está sozinho. A CNH nacional é aceita (não precisa PID), mas você tem que ter o seguro chamado Carta Verde, que qualquer seguradora faz.

Se você se interessou pelo roteiro, poderá conferi-lo aqui.

Até a próxima dica!

andrea barros particular2

Mensagem Anterior Próximo Post

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta