sea-home
Arquitetura & Decoração, Casa

Cozinha longe da maresia

Casas de praia são lindas e relaxantes, mas é necessário manter alguns cuidados com durabilidade do design interior.

O estilo rústico-chique, as grandes bancadas, a funcionalidade e a discreta separação entre os ambientes têm aparecido cada vez mais nas cozinhas das casas de praia. Expostas à maresia, elas não devem conter materiais sujeitos à oxidação e o projeto deve priorizar a ventilação natural.

cozinha-Karin-1024x685

A maresia e a alta umidade do ar pedem revestimentos não muito porosos nas cozinhas de casas no litoral. A proximidade com a praia traz um grande acúmulo de impurezas nas superfícies.

Os materiais que melhor se preservam são aqueles vitrificados, pétreos ou à base de alumínio. Nas bancadas, predominam granitos, pedras especiais, como o Silestone, e aço inox.

cozinha-2-1024x660

Puxadores de palha ou ferro, que oxidam com facilidade, e papéis de parede, que podem embolorar devem ser evitados em residências litorâneas. Outro ponto de importância também fica por conta da ventilação do imóvel, e isso vale para a casa toda.

Sempre que possível, mantenha portas e janelas bem abertas, para ventilar os ambientes da casa. Quando a ida até a residência não acontece com tanta frequência, no caso das casas de férias, conte com a ajuda de um colaborador que possa fazer a limpeza do imóvel, ajudando na retirada do sal e areia de dentro dos cômodos, e deixando ar e luz entrarem!

Post publicado originalmente no site da arquiteta Karin Moraes.

Mensagem Anterior Próximo Post

Você Pode Gostar Também

2 Comentários

  • Responder mix house abc 29/12/2016 em 17:23

    muito bom seu artigo parabens

    • Responder Mulheres Donas de Si 04/01/2017 em 16:50

      Obrigada! Continue nos acompanhando!

    Deixe uma resposta