Anexo sem título 00080
Bem-Estar, Dicas

Dica de livro: A vida é sua – O poder libertador de tomar as rédeas do próprio caminho

Sinopse

A vida que vivemos é nossa e de mais ninguém, e transformá-la numa história feliz está ao alcance de todos. Essa é a ideia poderosa trabalhada neste livro por Eduardo Moreira, escritor, empresário e palestrante requisitadíssimo.  Em 52 capítulos breves e acessíveis, ele mostra que o caminho mais certo para a felicidade é não abrir mão de nós mesmos e de nossos sonhos, e discorre sobre temas tão diversos como ansiedade, busca do prazer, sucesso, fracasso e riqueza. Com a clareza e a simplicidade que arrebatam grandes plateias nas palestras que faz por todo o Brasil, em A vida é sua Eduardo Moreira ensina o poder cumulativo de AGIR e nos inspira a construir um caminho de verdadeira realização pessoal.

Sobre a obra

Não há nada de agradável em um tombo. Mas foi a partir de duas quedas que Eduardo Moreira reestruturou sua vida e começou uma jornada que o levaria ao encontro de dois homens que mudariam sua forma de enxergar as pessoas, os relacionamentos e as limitações: Nuno Cobra e Monty Roberts. Um, encantador de pessoas. O outro, de cavalos. Juntos, encantadores de vidas.

Os dois entraram na vida de Eduardo em momentos extremos. Ao comprar um cavalo para relembrar a infância passada na fazenda da família, Eduardo montou uma égua desconhecida, arisca e nervosa. E acabou lançado ao solo. Dores nas costas e meses de recuperação não o desanimaram: a única coisa em que ele pensava era como domar o animal sem fazê-lo sofrer. Muita tenacidade e força de vontade o levaram a Monty Roberts, maior autoridade mundial em doma não violenta de cavalos.  No sítio de Monty na Califórnia, Eduardo aprendeu uma nova maneira de ver a relação entre homens e animais. E, a partir daí, uma nova maneira de viver. A sincronia com o reino animal que Eduardo aprendeu com Monty foi aplicada em várias áreas de sua vida. E talvez em um dos momentos mais dolorosos de sua trajetória.

De volta ao Brasil, numa corrida rápida para fugir da chuva e pegar um táxi, outro baque, que quase lhe custou o pé: sete ossos quebrados e fora do lugar. Assim entrou na história Nuno Cobra, preparador físico de Ayrton Senna, já contatado por Eduardo para ajudá-lo com uma antiga lesão. O caminho da recuperação foi incrível. Em dois meses Eduardo havia tirado a bota de gesso e já andava sem o auxílio de muletas. Nesse meio-tempo, percebeu nos dois mentores a mesma visão da vida, com grande semelhança entre seus princípios: realçar a calma e a sensatez para alcançar os objetivos. São essas lições que ele desde então partilha com seus leitores e com os milhares de participantes de suas palestras. Tudo com um único objetivo: uma vida com mais saúde e qualidade.

Empresário e escritor bem-sucedido, palestrante requisitadíssimo, Eduardo Moreira lança agora A vida é sua, livro no qual trabalha uma ideia poderosa: a vida que vivemos é nossa e de mais ninguém. Em 52 capítulos breves e acessíveis, ele recorre à própria experiência e às ideias de grandes pensadores (como Foucault, Jung e Espinoza) para mostrar que o caminho mais certo para a infelicidade é abrir mão de si mesmo e de seus sonhos, e discorre sobre temas tão diversos como ansiedade, busca do prazer, sucesso, fracasso e riqueza. Com a clareza e a simplicidade que arrebatam grandes plateias nas palestras que faz por todo o Brasil, em A vida é sua Eduardo Moreira ensina o poder cumulativo de AGIR e inspira as pessoas a construírem um caminho de verdadeira realização pessoal.

Pontos de destaque

  • Encantadores de vidas, primeiro livro do autor, já vendeu mais de 150 mil exemplares.
  • O autor é palestrante muito requisitado, falando com frequência para plateias de mais de 2 mil pessoas.
  • A busca da felicidade e de um lugar no mundo é um tema cada vez mais quente diante de um planeta em crise existencial.

Sobre o autor

Eduardo Moreira é sócio-fundador da Plural Capital, uma das empresas financeiras mais respeitadas do Brasil. Nascido em 1976, graduou-se em Engenharia e é formado em Economia pela Universidade da Califórnia – San Diego. O sucesso surpreendente de Encantadores de vidas, que o manteve no topo das listas de best-seller por vários meses ao longo de 2012, levou-o a desenvolver uma série de projetos literários, entre os quais, O encantador da montanha e O encontro. É casado com a atriz Juliana Baroni e pai de três filhos.

Clique aqui e faça o download de uma amostra do livro “A vida é sua – O poder libertador de tomar as rédeas do próprio caminho”.

Mensagem Anterior Próximo Post

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta