palavras-poder-vol1-alta
Cultura

Dica de livro: Palavras de Poder v. 1 – Entrevistas instigantes com grandes mestres do Brasil

Em nova edição, o primeiro volume de Palavras de Poder traz a versão revista e ampliada da elogiada obra do jornalista Lauro Henriques Jr., publicada originalmente em 2011, na qual o autor consolida seu trabalho de extrair a sabedoria de grandes nomes da espiritualidade e do autoconhecimento através de entrevistas instigantes. Neste volume, estão presentes os ensinamentos de mestres brasileiros de renome como Leonardo Boff, Monja Coen, Divaldo Franco, Professor Hermógenes, Lia Diskin, José Ângelo Gaiarsa, Alex Polari, Artur Andrés, Dom Pedro Casaldáliga, Gudrun Burkhard, Chandra Lacombe, Roberto Otsu, Ian Mecler e Susan Andrews.

Sobre a obra:

A trilogia Palavras de Poder traz as entrevistas que o escritor e jornalista Lauro Henriques Jr. fez com alguns dos principais nomes da espiritualidade e do autoconhecimento no Brasil e no mundo hoje. As conversas são apresentadas de forma profunda e, ao mesmo tempo, fácil de ler, revelando a essência da sabedoria do interlocutor e como esse conhecimento pode ser colocado em prática nos mais variados campos da vida, como os relacionamentos afetivos, a família e a carreira. Mais do que pensamentos, o que se encontra em Palavras de Poder são “caminhos, novas possibilidades de ser e de se colocar no mundo”.

Nesse sentido, a obra abarca uma ampla gama de tradições e técnicas, reunindo personalidades de peso que vão desde o médium Divaldo Franco e o escritor Leonardo Boff até um dos principais nomes da yoga no Brasil, o Professor Hermógenes, e o psicoterapeuta José Ângelo Gaiarsa. Uma das entrevistadas no livro, a Monja Coen sintetiza bem o espírito da obra: “Existe uma sabedoria que nos dá um bem-estar muito grande, de saber que estamos fazendo o nosso melhor, que não estamos economizando a nossa capacidade, a nossa vida. Nosso propósito maior é tornar esse conhecimento acessível a todas as pessoas, e é este o propósito deste livro”.

Com formato dinâmico, o livro é recheado de histórias saborosas, de contos e lendas que dão vida aos ensinamentos ali apresentados. Além das entrevistas individuais, a obra conta ainda com a seção “Mesa Redonda”, um diálogo inédito em que cada entrevistado responde a uma pergunta elaborada por outra personalidade do livro, o que cria conversas inusitadas e interessantíssimas.

Assim como há vários caminhos possíveis em uma jornada de transformação, também não há uma forma correta de ler o livro: do início ao fim, de trás para a frente, uma entrevista selecionada ao acaso. Não importa o trajeto, o leitor sairá transformado, renovado, do percurso.

 

Pontos de destaque:

  • Possui 14 entrevistas com alguns dos principais mestres do autoconhecimento do Brasil: Monja Coen, Professor Hermógenes, Divaldo Franco, Ian Mecler, José Ângelo Gaiarsa, Lia Diskin, Alex Polari, Dom Pedro Casaldáliga, Artur Andrés, Gudrun Burkhard, Chandra Lacombe, Susan Andrews, Roberto Otsu e Leonardo Boff.
  • Não há regras de leitura ou conhecimentos prévios exigidos do leitor. É uma obra dirigida a todas as pessoas abertas a novas visões de mundo e que, ao mesmo tempo, desejam descobrir mais sobre si mesmas;
  • Os entrevistados são oriundos das mais diversas áreas do conhecimento, e os diferentes pontos de vista tornam a leitura ainda mais enriquecedora;
  • Traz uma extensa lista de sugestão de leitura, com obras que dão continuidade e ampliam as discussões abordadas nas entrevistas, para o leitor continuar sua jornada de busca pelo autoconhecimento.

 

Sobre o autor:

Lauro Henriques Jr. nasceu em Belo Horizonte (MG) e vive em São Paulo. Como jornalista, trabalhou em alguns dos principais veículos do país, tendo sido editor da revista Superinteressante, do Almanaque Abril e da Revista das Religiões, publicação da Editora Abril voltada para o universo da espiritualidade e do autoconhecimento. Tem oito livros publicados – um deles já traduzido para o espanhol. Entre suas obras, destaca-se a trilogia Palavras de Poder (Alaúde), assim como o livro infantil O Segredo do Anel (Tordesilhinhas), com ilustrações de Ionit Zilberman, e o livro de poemas em prosa fragmentos do sol chuvoso (Ateliê Editorial), com prefácio de Jorge Mautner e apresentação de Ignácio de Loyola Brandão.

Mensagem Anterior Próximo Post

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta