Arquitetura & Decoração

ELEGANTE, INSPIRADOR E ATEMPORAL

Foi empolgante fazer o projeto de sala de estar e varanda para um casal de aposentados joviais, e atender às necessidades de uma artista plástica e um economista foi um grande desafio. Ela tinha diversas obras em casa, imprimindo sua personalidade e preocupação com detalhes. Já ele é atento a tudo, admirador e apoiador das mudanças. As obras da artista nortearam todas as escolhas que transformaram o ambiente.

Patricia x Lady junho Foto 2

Painéis amadeirados em louro freijó foram instalados de forma a representar diferentes volumes, dando maior destaque às telas cuidadosamente escolhidas para esse ambiente. Algumas molduras foram trocadas, valorizando ainda mais a expressividade das obras. Os tons na laca do painel projetado para TV e a mesa de centro deram a continuidade e movimentos desejados. O rack desenhado exclusivamente para os clientes remete à desconstrução, alternando madeira e vidro para não pesar no ambiente, assim como as formas minuciosamente pensadas para dar expressão, cor e alegria. Com o papel de parede a intenção foi contrapor as linhas retas dos painéis com linhas mais orgânicas, ressaltando melhor as telas de casarios escolhidas para o local, que também fazem parte do acervo da artista.

O projeto luminotécnico foi calculado para dar aconchego e tranquilidade para quem assiste TV, mas, também, para destacar e valorizar ainda mais as obras, evidenciando a riqueza das cores. Por isso o uso da temperatura de cor em torno de 2700k.

Patricia x Lady junho Foto 1

Patricia x Lady junho Foto 3

A escolha dos tecidos das cadeiras de jantar também serviu para contrastar com as linhas retas, dando continuidade à tela dos girassóis instalada acima do sofá. Assim, foram escolhidas as bolas amarelas e em tons de nude. Com o tecido das almofadas não foi diferente, quis dar a ideia de que a cor da tela caía sobre o estofado, que foi remodelado e repaginado com um tecido propositalmente escolhido. O espelho irregular e o cachepô, também em espelho, agregam reflexos do espaço em diferentes ângulos. A planta escolhida, e que imprime o paisagismo, foi o limoeiro, tida como uma das frutas que mais auxiliam nossa saúde e vida.

Patricia x Lady junho Foto 4

Para a varanda, a ideia era manter os utensílios à mão na área do churrasco e aperitivos, agregando funcionalidade em reuniões de família.

Foi projetada uma mesa com rodízios para facilitar aos donos da casa a movimentação da peça. Com um sistema de encaixe, a mesa que fica acomodada sob a bancada da churrasqueira estende-se para até seis lugares. A otimização do espaço foi o ponto alto desta parte do projeto. De forma complementar, foi projetado um armário de duas portas, também com rodízios, para acomodar utensílios como gamelas, grelhas, espetos e temperos. Encaixado sob a mesa, tudo que é necessário fica à mão do assador.

Patrícia Cunha – Designer de interiores e paisagista

Mensagem Anterior Próximo Post

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta