Cultura

Filme Santa Maria – Fragmentos no tempo

caparevista

               Onde estão nossas memórias? Inquietação da Fundação Eny que levou a produção do Filme Santa Maria – Fragmentos no Tempo. Segundo a pesquisadora Marilice Doronco…”parte da resposta foi encontrada em latas de filmes guardadas por mais de seis décadas. Graças ao amor que sempre tiveram pelo cinema e pela preservação da história de Santa Maria, Salvador e Guido Isaia não apenas fizeram registros da cidade, mas também os guardaram, mantendo vivas essas memórias”

foto26

               Os filmes de 16mm, passaram por um processo de meses, de indas e vindas entre Santa Maria e Campinas, aonde o acervo foi digitalizado para manter a qualidade das imagens.

foto 9               “De acordo com Guido Isaia, mexer com as lembranças sobre a produção e o conteúdo daqueles filmes não foi um processo simples, envolveu recordações relacionadas a seu pai, a sua mãe, e aos avós, já falecidos, e ao próprio desejo de Salvador Isaia em registrar memórias de seus filhos. Mexer no baú das recordações afetivas pode ser um processo complexo e doloroso. Mas Guido Isaia se propôs a essa experiência, e o que descobriu quando seu antigo projetor Bell & Howell voltou a funcionar converge no sentido do desejo que ele e seu pai sempre tiveram, de construírem formas de preservar as memórias de sua família, da Eny Calçados e da cidade que escolheram para viver.” Marilice Daronco

8               O resultado desse trabalho foi apresentado na Eny Calçados do Shopping Praça Nova, dia 26 de setembro de 2017, para um público atento, que aplaudio com estusiasmo.

20

              O Senhor Guido Isaia falou da paixão do pai em registrar momentos em família e no trabalho, desenvolvendo nele próprio encantamento pela arte de filmar.

5

              Esse projeto teve a Coordenação de Caroline Viana (Relações Públicas) e o trabalho de pesquisa do próprio Senhor Guido Isaia e das pesquisadoras Luiza Haesbaert (Arquivista) e Marilice Daronco (Analista de Comunicação)19Clientes e amigos prestigiaram o evento!6Mulheres Donas de Si emocionadas com o belo trabalho!

As fotos do Evento são de Germano Rorato Neto/ Fundação Eny

 

Mensagem Anterior Próximo Post

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta