boho6
Arquitetura & Decoração, Casa

INSPIRE-SE NO BOHO CHIC

O estilo apareceu com força na moda e passarelas e rapidinho ganhou espaço também na decoração. Derivado do inglês Bohemian Chic, o estilo Boho reúne um mix de referências que vai dos hippies, orientais e punk até o estilo country, vintage ou romântico. Toda essa mistura de elementos e propostas ousadas faz com que o estilo Boho fuja dos padrões tradicionais. Para chegar até o Boho Chic você deve apostar na alegria das cores e muita criatividade. Sem perder, é claro, a elegância.

Acessórios como almofadas, velas, baús, pufes e cômodas podem ser um bom começo para entrar no clima do estilo. Confira algumas dicas e inspire-se.

boho2

boho3

Móveis

Prefira os sofás amplos com formas arredondadas e tecidos coloridos. Os pufes são peças coringas nesse tipo de decoração. Móveis com aparência rústica são muito bem vindos.

A dica para manter a harmonia em um ambiente tão cheio de elementos é criar uma cartela de cores antes de começar a comprar ou reutilizar os móveis e objetos decorativos. As principais tonalidades do estilo Boho são preto, marrom, bege, verde oliva, e cáqui. Essas cores podem ser combinadas com outras cores mais vivas e brilhantes como o prata, ouro, amarelo, mostarda, roxo ou violeta.

boho1

Acessórios

Almofadas de pedraria, peças rústicas como um vaso antigo, produtos étnicos como tecidos indianos, e cores, muitas cores. Você pode também expor os artesanatos de viagens e itens exotéricos, criando personalidade ao seu ambiente.

Cortinas com estampas de flores, mantas e tapetes com estampas de animais ou em patchwork combinam entre si.

boho4

Elementos

Os elementos que referem ao estilo Boho Chic são: artesanato, franjas, patchwork, peças de diferentes etnias, futons e almofadas, natureza, madeira demolição, veludo, palha, lã e cores.

Agora então, é só praticar e criar o seu estilo Boho que pode ser usado em apenas um ambiente da casa ou até mesmo na casa toda. Só cuide para manter o visual equilibrado, o Boho em excesso pode deixar o ambiente pesado e até mesmo cansativo.

boho

Kellen Caldas – Gerente de Marketing na Abitare Interiores

Mensagem Anterior Próximo Post

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta