Viagens

Intercâmbio em Cidade do Cabo – África do Sul

Você já fez uma viagem para estudar um idioma diferente? Claro que uma viagem à França pode ser bem mais legal se você estudar francês por lá, ou para a Itália e se aperfeiçoar no idioma dos nossos imigrantes… Mas é o inglês que te dá muitas oportunidades e diferentes destinos. Você pode estudar nos EUA ou em Londres, claro. Ou pode optar por destinos menos óbvios, como Irlanda do Norte, Malta, Austrália, Nova Zelândia e, por que não, África do Sul?

Table Mountain, o cartão postal de Cape Town.

Table Mountain, o cartão postal de Cape Town.

Duas semanas são o mínimo que se recomenda ficar num destino para essa finalidade. É claro que se você tem disponibilidade, pode ficar mais tempo, mas menos que uma semana é pouco, considerando que você terá 4 dias de aula, apenas, já que no primeiro é o processo de classificação. Explico: ao chegar na escola, você faz uma prova escrita, uma prova de listening e uma entrevista. Somente após esta etapa é que você vai ser encaminhado para alguma turma, conforme o seu aproveitamento.

Defina o destino e pesquise sobre as escolas de inglês disponíveis. Informe-se.  Converse com outras pessoas que já estudaram na escola, tire todas as suas dúvidas. Ah, seu inglês não é tão bom assim? Não tem problema, contrate uma agência de intercâmbio que fará todo esse trabalho para você de acordo com o seu perfil. Quer encontrar brasileiros? Não quer? Quer ficar em casa de família? Prefere um hotel? Ou, quem sabe, uma casa de estudante ou hostel? A agência (que você também deverá buscar informações para não se meter numa fria) irá organizar sua vida para o período escolhido. Eu garanto: a experiência vale muito a pena! Não sabe nada de inglês (ou de outro idioma)? Não tem problema. Você também pode fazer intercâmbio. Apenas informe isso na agência contratada.

Aula de inglês em Cape Town

Aula de inglês em Cape Town

Ah, mas o post é sobre como estudar na África do Sul, né? Então, estudei por duas semanas na Eurocentres School (confesso que esperava mais da organização e dos professores), mas aderi ao pacote da escola de inglês em que estudava, então tive que me sujeitar. Para você ter uma ideia, leitor, nosso grupo conseguiu trocar o professor na minha turma, porque a que estava era realmente fraca… Por isso você deve pesquisar muito antes de fechar o pacote. Um dia levei chimarrão para o pessoal provar… Claro que não fez sucesso! Na nossa turma, pessoal da Arábia Saudita, da Bélgica, da Alemanha, da Coreia, da Turquia, do Brasil… Enfim, gente de todo o lado e o inglês o idioma oficialmente falado entre alunos e professores.

O chimarrão não foi bem aceito por lá...

O chimarrão não foi bem aceito por lá…

Turma Upper Intermidiate

Turma Upper Intermediate

Nós optamos por ficar num hotel, próximo à escola, no centro da cidade. Isso foi legal, porque estávamos a duas quadras. E também era fácil o acesso para as demais atrações. De manhã, aula de inglês; de tarde, rua. Passear e curtir a cidade, que é encantadora, e tem excelentes restaurantes.

Castelo da Boa Esperança, que abriga museus e exposições

Castelo da Boa Esperança, que abriga museus e exposições

No final de semana, organizamos uma visita à linda região vinícola de Stellenbosch e fizemos um safári.

Vinhos e queijos harmonizados na Zevenwacht

Vinhos e queijos harmonizados na Zevenwacht

Safári em Inverndoorn

Safári em Inverndoorn

Durante os passeios, que podem ser organizados pela escola ou por você, diretamente, você tem a chance de praticar o que está aprendendo. Além disso, você acaba aproveitando a cultura local, numa intensa troca de experiências. Fazer intercâmbio é abrir-se para um mundo diferente, é sair da zona de conforto, é querer aprender mais e mais. Teve um dia que fiz um tour sozinha, com mais 3 americanas. Valeu por todos os dias de aula!

Locar a ser visitado: Cabo da Boa Esperança

Locar a ser visitado: Cabo da Boa Esperança

E no final, tem certificado, sim!

 

Certificado

Então, se esse é teu sonho, vai lá e conquista. Achei que fez muita diferença, principalmente ao ouvido, essas duas semanas que fiquei por lá. Depois das aulas, fui sozinha para um hotel para fazer safári, mas isso é assunto para outro post.

andrea-barros-particular2 - Copia

 

Mensagem Anterior Próximo Post

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta