Viagens

INTERCÂMBIO EM MALTA: UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL!

                Em janeiro e fevereiro deste ano tive a melhor experiência da minha vida: um intercâmbio na Europa! Meu destino foi para Malta, um pequeno arquipélago no meio do mar mediterrâneo, onde estudei por seis semanas; é um país perfeito para quem adora praias paradisíacas, vistas encantadoras e para os amantes de história; é também lugar adequado para quem deseja relaxar e se divertir.

               A história desse arquipélago começa nos primórdios das civilizações. Há vários templos, cavernas, castelos e catacumbas pelas ilhas de Malta e Gozo.

               Os templos Hagar Qim e Mnajdra foram construídos por habitantes da ilha do período neolítico (pré-história).

MALTA1AHagar Qim TempleMALTA1BMnajdra Temple

               Há 365 igrejas no arquipélago, sendo um país 98% cristão. Um dos lugares históricos mais incríveis em Malta é a antiga capital Mdina, cercada por muros de proteção. Uma cena da série Game of Thrones já foi gravada nessa cidade. Dentro de Mdina há a famosa confeitaria e restaurante Fontanella, com suas célebres tortas.

               Em Malta há catacumbas de diferentes épocas: as mais antigas eram usadas apenas para deixar os mortos; as da época da perseguição dos cristãos e da colonização italiana, eram usadas como esconderijos ; e durante a Segunda Guerra Mundial, quando Malta era colônia britânica,  eram usadas como proteção contra bombas.

MALTA 2MALTA 2AAs catacumbas de St Paul foi inclusive visitada pelo Papa!MALTA 2BQuarto das catacumbas usadas como abrigo na Segunda Guerra!

               Malta, por ser uma ilha, possui inúmeras praias com pedras e apenas duas de areia.

Esse ano, logo após meu retorno ao Brasil, por questões climáticas (fortes ventos), Malta perdeu um dos seus mais belos pontos turísticos: a Azurre Window (lugar onde também foi gravada uma cena da série Game of Thrones).

MALTA 3               O país é construído por cinco ilhas, e uma delas é Comino, que possui uma das mais lindas praias: Blue Lagoon, onde foi gravado o filme Lagoa Azul.

MALTA3A

Há outros lugares incríveis para se visitar, como: Marsaxlokk (que possui feiras aos domingos), St Peters’ Pool,  Paradise Bay, Golden Bay, os Harbours (portos) ao redor da ilha e Popeye Village. Esse último além de possuir uma linda praia, foi cenário do filme sobre Popeye da Disney nos anos 80.

MALTA4

Popeye Village

                Em Malta estudei na escola de inglês IELS com outros intercambistas. Existem sete níveis de aprendizado. No primeiro dia de aula é feita uma prova que analisa o nível no qual te encaixas. As aulas são de segunda a sexta nos turnos da manhã e tarde, mas é possível fazer aulas extras de comunicação. Na minha sala de aula eu era a mais nova (18 anos) e cheguei a ter um colega de 69 anos, o que tornou essa convivência muito interessante.

               Alguns dos intercambistas ficavam no mesmo Hostel (Hotel) que eu: o Howard, na cidade de Sliema; local onde tive experiências maravilhosas e fiz inúmeros amigos de diversos países. Haviam turcos, italianos, sul coreanos, espanhóis, venezuelanos, franceses, colombianos, e, claro, outros brasileiros. Fazíamos jantas étnicas, com pratos de cada país, e nos ajudávamos mutuamente nos estudos.MALTA 4                Nos restaurantes há predomínio de pratos italianos e de frutos do mar. Os habitantes malteses falam a língua maltesa, que é similar ao árabe, mas por ser um país turístico a maior parte da população fala também em inglês. O custo de vida não é alto, comparado a outros países da Europa (sendo bem acessível). O transporte público em Malta é de ótima qualidade e de baixo custo. Na cidade de St Julians há uma rua chamada Paceville repleta de boates, onde não é cobrado entrada e funcionam todos os dias da semana.

               Malta é um país onde nunca se fica no tédio e sempre tem algo novo a se conhecer e fazer. Foi com certeza a melhor viagem da minha vida e abriu portas para as próximas.

MARLENE  5MALTA 55

Laura Lappe Bombardelli

 

Rua Doutor Bozano, 1017 Sala 104
97015-002 Santa Maria

(55) 3028-1223

 

 

 

 

Mensagem Anterior Próximo Post

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta