Viagens

Itá: um paraiso para curtir a natureza e se divertir!

DSC_0373

A História de Itá

               Em 1956, fruto da coragem e determinação de migrantes gaúchos, descendentes de alemães e italianos, nascia a cidade de Itá/SC, que em tupi-guarani quer dizer: Pedra. O pequeno município cresceu rápido, em virtude do árduo trabalho e dedicação de seus colonizadores. Em 1967, surgem as primeiras notícias de que uma usina hidrelétrica seria construída na região, no Rio Uruguai, que banha Itá. Como tratava-se ainda de uma suposição, a cidade continuou a crescer e a desenvolver-se. Até que, em 1978, vem a confirmação: A cidade iria desaparecer para dar lugar ao lago da usina.

              Logo depois, a população itaense iniciou a construção de uma nova cidade, inaugurada em 1996. Totalmente planejada, com um moderno conceito arquitetônico que se destaca na beleza exuberante da região, a cidade representa o princípio de uma nova fase para Itá. Mas o povo de Itá não deixou pra trás a sua história. Sua cultura e suas lembranças são preservadas nas casas de memória Camarolli, em estilo italiano, e Alberton, em estilo germânico. Residências de pioneiros que foram relocadas para a cidade nova.

              O Rio Uruguai, que sempre esteve presente na história de Itá, trazia agora uma nova surpresa: No seu leito é construída a Usina Hidrelétrica Itá, gerando 1.450 Megawatts de energia para todo o Brasil. O lago da usina, que começou a se formar em 2000, favoreceu o surgimento de novas alternativas de lazer e esportes.

20170824_192455               Marlene Sager, Leila Moura e Janice Merigo visitando as torres da antiga Igreja Matriz São Pedro, situadas no meio do lago que submergiu a antiga cidade.

DSC_0408Centro de Itá.DSC_0464Marco Inaugural da nova cidade de Itá!

DSC_0442               A cidade oferece várias atrativos, como o Funicular; um passeio de bonde, existente apenas dois no Brasil! Além dessas atrações, você pode curtir o Eco Parque, as Trilhas de Arvorismo, o Paintball e a antiga Tirolesa.DSC_0455Para quem aprecia uma aventura, existe a opção de andar de tirolesa sobre o lago.

DSC_0489               Uma das opções no final de tarde é realizar um passeio de barco e curtir o pôr do sol com lindas paisagens, chegando próximo as torres.

1               O Itá Thermas Resort e Spa é um universo de lazer, diversão e tranquilidade para todas as idades.

               Os visitantes também encontram um bar com vista para o lago, complexo esportivo, academia, auditório, bar molhado, Spa e piscinas de águas termais que possuem efeitos terapêuticos como ação anti-inflamatória, antitóxica, além de hidratar e reduzir nossos níveis de gordura, beneficiando também diversas outras áreas da saúde.2

Ótimas instalações e atendimento de qualidade.

2a               Nas diárias estão incluídas: café da manhã, almoço e jantar, com comida de padrão internacional. Oferecem uma grande variedade de cardápios temáticos como: Italiano, Alemão, Frutos do Mar, Volta ao Mundo, Mexicano, além dos tradicionais Churrasco e Feijoada.

2bOs hospédes podem desfrutar de várias piscinas térmicas.

3               O hotel oferece caminhadas orientadas (inclusive uma delas leva os turistas à conhecerem uma famosa cachaçaria), hidroginástica, salas de jogos, trilhas ecológicas, boliche eletrônico, noites temáticas, bailes com música ao vivo e roda de viola.4Na parte externa existem várias piscinas com águas termais.

20170823_173740Marlene Sager, Maria Inês Dias , Leila Moura e José Francisco Silva Dias, nossos companheiros de viagem.

DSC_0155DSC_0189Bonitos espaços que convidam ao descanso e ao relaxamento.DSC_0158Marlene SagerDSC_0173Maria Inês e José Francisco Dias.DSC_0175Leila MouraDSC_0190O entardecer é lindo!

22811427_10212315306095822_584831965_n

               A noite você pode curtir uma água quentinha nas piscinas e com serviço de bar, com várias opções de drinks. Uma delícia!

Thermas-ItaFaça contato com a Planalto Turismo pelo fone 55.3222 7733.

Fonte de Pesquisa: Site do Itá Thermas

Mensagem Anterior Próximo Post

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta