1
Bem-Estar, Dicas, Saúde

Lactobacillus Gasseri

Você já deve ter ouvido/lido algo sobre flora, microflora ou microbiota intestinal, né? Sabia que através deste sistema que nos nutrimos de fato e, além disso, é o local de muitas liberações hormonais importantes? Probióticos são definidos como micro-organismos vivos utilizados como suplementos alimentares para melhorar a saúde do hospedeiro quando administrados na dosagem correta. São agentes terapêuticos que acidificam a flora intestinal e, assim, previnem o desenvolvimento de organismos patogênicos. E a mais nova descoberta foi que um tipo de Lactobacillus, o Gasseri, auxilia no emagrecimento!!

2

O aumento alarmante nos casos de obesidade em todo o mundo tem gerado grande preocupação. Hoje em dia uma dieta rica em gorduras e açúcares, associada ao sedentarismo (que nesta era digital se tornou mais comum!), provoca o aumento do acúmulo de gordura visceral. Quando estamos em sobrepeso nossa microbiota fica com capacidade aumentada de absorver e armazenar a energia ingerida na dieta. O Lactobacillus Gasseri é uma bactéria probiótica ácido lática que se origina no intestino humano. Esta bactéria tem a capacidade de melhorar o ambiente intestinal e realizar ações benéficas, incluindo a redução da gordura visceral em seres humanos com excesso de peso. Também, se apresenta como uma inovação no tratamento da obesidade, pois, possui a capacidade de promover a perda de peso e diminuir a gordura abdominal.

 

3

Os resultados mostrados nos estudos foram surpreendentes em relação a diminuição da gordura abdominal, IMC e peso em balança. Mas esta bactéria tem outras propriedades, como: redução dos níveis de leptina; redução da resistência insulínica; redução dos níveis de glicose no sangue; regulação da microbiota intestinal; auxilia pacientes intolerantes à lactose.

Além de cuidar da sua estética você ainda terá os melhores benefícios para sua microbiota… Está esperando o que para buscar o seu?

Passe na Reni Farmácias Associadas e converse com nossa nutricionista ou nossas farmacêuticas para sanar suas dúvidas e começar logo a mandar essas gordurinhas localizadas (chatinhas) embora!!

Farmacêuticas: Patrícia Weber / Taionara Gubiani Copetti

Nutricionista: Renise Haesbert Fernandes

Imagens: Google

 

Isto é um publieditorial.

Mensagem Anterior Próximo Post

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta