foto-042
Arquitetura & Decoração, Casa

Novo design do escritório de arquitetura Karin Moraes

Para renovar o design do nosso escritório , fizemos pequenas alterações no layout que não demandaram muito esforço nem investimento mas que proporcionaram um layout agradável condizente com a arquitetura de interiores moderna.

foto-047

foto-059Para começar, alteramos a disposição de alguns móveis, deslocando o armário e aglutinando os equipamentos de apoio (impressora, scanner, telefone), mudamos o papel de parede e as cores das paredes e dos móveis. Nas paredes fizemos uma composição com marrom, azul marinho, bege e laca branca e nas cadeiras de aproximação optamos pelo vermelho coral.

foto-045

Quanto à iluminação, uma solução encontrada para dar maior modernidade ao ambiente, foi substituir os equipamentos tradicionais por luzes LED, que além de proporcionar economia de até 70% de energia, permite um design inovador. Sobre a mesa colocamos uma luminária com o objetivo de dar uma boa iluminação durante as reuniões.

foto-053

Para revigorar o piso, optamos por um lixamento novo e a colocação do Bonna fosco, uma resina que mostra o melhor do piso de madeira, o que clareou e valorizou todo o ambiente.

foto-061

O armário alto que antes era utilizado como divisor e era de madeira escura, agora no novo layout foi encostado na parede e laqueado de branco dando mais valor a si próprio e ao ambiente.

Com objetivo de transmitir maior energia e combinar com as cores do ambiente, utilizamos o Antúrio vermelho, uma planta de origem colombiana, muito bem adaptada ao clima tropical do Brasil, resistente e que apresenta um ótimo resultado quando usada em local bem iluminado, mas protegido do sol.

Afinal, apesar da nossa Porto Alegre ser mais fria que outras regiões do país, no verão tem um clima bem tropical, e ter uma planta linda o ano todo no nosso escritório dá mais ânimo e disposição no trabalho.

Mensagem Anterior Próximo Post

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta