Blog

O que vestir na Noite de Máscaras das Mulheres Donas de Si?

IMG_2211As Mulheres Donas de Si decidiram não indicar o tipo de traje no convite da festa mais esperada do ano: a Noite de Máscaras. Elas queriam deixar os convidados livres para decidirem o que vestir. Afinal, elas são ou não são Donas de Si!?

Mesmo com toda essa liberdade, adoramos um dress code e nos perguntamos: o que vestir no dia 26 de maio no Itaimbé Palace Hotel, nesta festa que promete ser top?

IMG_1973

Entre tantas nomenclaturas e classificações de trajes, parece que os consultores de imagem e stylists divirjam sobre o tema dress code. Mas existe o consenso de que os tipos de trajes são basicamente 3 (pelo menos aqui no Brasil), indo do grau de rigor mais alto ao mais despojado. São eles:

  1. Gala, também chamado de black tie ou a rigor;
  2. Passeio Completo, também chamado de social;
  3. Passeio, também chamado de Tenue de Ville (Alto Esporte aqui no RS);

O Casual ou Esporte não é um código de vestimenta, sendo tão informal ao ponto de ser chamado Non-dress code.

Existem muitos outros trajes, usados no exterior ou em ambientes diplomáticos e de negócios, como o white tie, black tie invited ou optional, cocktail attire, A5, BTR, business best, entre outros.

IMG_2286

Hoje, porém, vamos nos concentrar no Traje Passeio, que é o indicado para eventos como a Noite de Máscaras, pois dá aquela liberdade de vestuário que as Mulheres Donas de Si adoram, além de ter um ar “arrumadinho” que combina com a noite e com o luxo do Hotel Itaimbé.

O que é exatamente o Traje Passeio?

É o traje mais formal que o Casual e menos formal que o Social ou Passeio Completo. É um dress code indicado para jantares, almoços de negócios, vernissages, coquetéis e festas.

É aquele look socialzinho, porém menos sério, como se pudéssemos sair do escritório e cair em um coquetel ou evento apenas trocando os sapatos por um salto.

A Noite de Máscaras será mágica, pois o uso das máscaras permitirá o uso da criatividade para deixar o Traje Passeio mais ousado e interessante: o céu é o limite!

O que vestir:

– Homens:

Vamos descrever agora um Traje Passeio Masculino típico. Esse será o ponto de partida para os homens criarem com liberdade um look que corresponda ao seu próprio estilo e personalidade.

Eles estarão livres para serem felizes dentro de suas roupas e se divertirem a noite toda (essas Mulheres Donas de Si são realmente uns amores também com os homens).

Esta seria a composição do Traje Passeio Masculino:

– blazer com calça social diferente, ou seja, que não combinem entre si;

– camisas em cores claras ou com listras finas ou ainda, com um xadrez bem miúdo;

– quanto à gravata, ela é dispensável neste traje, mesmo assim, pode ser usada, dependendo da ocasião e da hora. Por questão de bom senso, usa-se a gravata ao anoitecer.

– no caso de se optar pela gravata, ela deverá ser mais divertida e informal;

– como regra, usa-se blazers claros até o anoitecer, depois a preferência cai sobre os escuros, como o cinza escuro, chumbo e marinho (lembre-se que casaco preto só é admitido no smoking e nunca em ternos e blazers);

– está fora de cogitação o uso de sapatênis ou calças jeans.

IMG_2107IMG_2037IMG_2082IMG_2017
– Mulheres:

Da mesma forma, vamos ilustrar o que seria a proposta original do Traje Passeio Feminino:

– compreende pantalonas, macacões, túnicas, vestidos elegantes, porém sem muita informação, e terninhos;

– sapatos de salto médio para alto;

– bolsas mais discretas;

– como regra, forma-se um visual mais cuidado, sem formalidade exagerada.

IMG_2678IMG_2035IMG_2139IMG_2041

Porém, para a Noite de Máscaras, o Traje Passeio Feminino poderá perder sua discrição e abraçar a ousadia que as máscaras pedem.

Serão bem-vindas produções criativas e excêntricas para combinar com a dramaticidade das máscaras.

Da mesma forma, o penteado e a maquiagem, que para o Traje Passeio deveriam ser discretos e nada pesados, na Noite de Máscaras poderão ser mais pesados e chamativos.
DSC_0777

As Mulheres Donas de Si desejam que ninguém fique preso às regras, por isso, a escolha do vestuário será um momento de alegria e descontração. Na foto acima você tem muitas opções de trajes e máscaras (By Luciano Santos) que estão disponíveis na Loja Stelara (segunda quadra da Bozano, ao lado do Banrisul)l

Com esse espírito, faremos desta festa uma noite divertida e inesquecível.

IMG_2111

Luciana Zampieri, consultora de imagem da New You Consultoria de Imagem.

Tel/WhatsApp: (55) 9 9916 4640

Mensagem Anterior Próximo Post

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta