1
Bem-Estar, Saúde

O segredo da beleza em suas mãos, melhor: em uma cápsula!!

Renivittá, o laboratório de manipulação da Reni Farmácias, entrega mais um segredo de beleza para você: Glycoxil!

Vamos falar um pouco sobre nosso maior órgão: a pele! Ela desempenha um papel de grande importância tanto na estética como na saúde. É o espelho do estado da saúde do organismo. O envelhecimento cutâneo resulta de uma sucessão de círculos viciosos onde se misturam fenômenos repetitivos como o extresse oxidativo, a glicação protéica e a deterioração da matriz extracelular. Constata-se uma heterogeneidade muito grande dos sinais cutâneos do envelhecimento.

Existe um dos processos de envelhecimento que refere-se ao componente celular do tecido conjuntivo (alterações das enzimas celulares, do DNA e das membranas) e aos constituintes da membrana extracelular. A glicação protéica conduz à perda de elasticidade da pele, “consequência mecânica” do envelhecimento e cúmulo de alterações idade-dependente. Mas o que é glicação protéica? A glicação é um processo inevitável que ocorre quando temos um excesso de açúcar em nosso organismo, oriundo de açúcares e outros carboidratos que geram alto índice glicêmico, causando danos às proteínas de colágeno e elastina, trazendo assim desta forma prejuízos aparentes a nossa face e corpo.

Mas aí você me diz: eu não uso açúcar em excesso!

2

E eu te digo: usa sim!

Sabia que o açúcar está presente em diversos produtos, com diversos nomes, isso mesmo…. Vou explicar brevemente, vamos lá: o açúcar está presente em lugares que você nem imagina: arroz, batata, massas, pães que são formados de carboidratos (grandes moléculas de glicose: açúcares). O perigo maior está nos produtos que encontramos nas prateleiras do super mercado como congelados, processados e industrializados. Eles contém aditivos químicos, conservantes, sódio e AÇÚCAR! Sabia que até nos alimentos salgados há açúcares!?

Então vamos falar sobre alguns nomes do açúcar: maltose, dextrose, dissacarídeos, melaço, açúcar invertido, maltodextrina, xarope de milho, xarope de glicose… Você ingere açúcar em excesso SIM, sem perceber!

E agora, tudo está perdido? Não!!! O lado bom desse inevitável acontecimento é que temos nutricosméticos à nossa disposição, substâncias de uso oral, capazes de controlar esse fenômeno e retardar o seu processo, um deles é o GLYCOXiL.

É claro que uma hora ou outra as marcas de expressão vêm para ficar. Mas se pudermos retardar um pouco este processo é melhor, não é mesmo?

O Glycoxil é um Antiglicante (previne a glicação), antiglicoxidante (impede o efeito sinérgico de glicação e oxidação, no caso, de colágeno e elastina), transglicante (reverte a glicação), diminui a fadiga neuromuscular também usado como suplementação nutricional esportiva.

Uma dieta pobre em nutrientes e rica em carboidratos refinados vai acelerar o processo de envelhecimento celular, o que vai refletir na pele. Lembra que quando aparece bolor no pão não se deve comer, pois ele está todo embolorado por dentro? O mesmo ocorre com nosso organismo! Se sua pele não está bonita é conseqüência do que você ingere.

Venha até a Reni Farmácias e converse conosco para esclarecer suas dúvidas. E lembre-se: ninguém é mais importante do que você! Cuide-se! Ame-se! Não é por acaso que existe um dia internacional para as mulheres! Parabéns para todas as mulheres!

3

Nutricionista: Renise Haesbaert Fernandes

Farmacêuticas: Patrícia Weber / Taionara Gubiani Copetti

Imagens: Biotec/Google

Isto é um publieditorial.

Mensagem Anterior Próximo Post

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta