Viagens

Parques Urbanos

Sempre gostei de conhecer os parques das cidades por que passei. E depois que passei pelo emagrecimento e aprendi a correr, uma das primeiras coisas que olho nas cidades são os parques existentes, para que eu possa ficar perto de um para poder correr. Foi assim em Madri, em Sevilha, em Zurique, em Munique, em São Paulo.

Madri:

O Parque do Retiro fica bem pertinho da Estação de Trem Atocha, a principal de Madri. Fica do lado do Jardim Botânico e do Museu do Prado. E é muito grande, cheio de ambientes e jardins diferentes. Fui correr lá em dezembro do ano passado e me apaixonei.

Parque do Retiro

Parque do Retiro

0059

Sevilha

Outro parque urbano lindo, chamado de Parque Maria Luísa, que abriga dois museus e uma praça lindíssima, a Praça de Espanha. Tem passeio de barco, de charrete, tem show de flamenco e exposição de artesanato. Ali perto fica o Rio Guadalquivir, que tem outro belo parque na sua margem.

Parque Maria Luísa

Parque Maria Luísa

Paris:

A capital francesa tem diversos parques. Eu destaco, hoje, o Jardin des Plantes, com seu complexo de museus e jardim zoológico. Aqui, muitos franceses vêm praticar exercícios, mesmo nevando.

Le jardin des plantes

Le jardim des plantes

Capetown:

A Cidade do Cabo também tem um parque que se estende desde Sea Point até quase o W&A Waterfront. Ali, muitos espaços para crianças, para atividades desportivas e culturais são disputados em dias de sol, apesar do vento.

1463

Munique:

Este parque foi um ‘achado’. Era o dia programado para o jogo do Bayern de Munique, na Alianz Arena, mas não conseguimos ingressos. Decidimos visitar o Aquarium de Munique e nos deparamos com o Olimpia Park branquinho de neve. Mesmo assim, estava lotado de famílias.

Olympia

Parque Olímpico de Munique

Parque Olímpico de Munique

São Paulo:

A capital paulista não fica atrás. Lá o Parque Ibirapuera é o mais famoso. Assim como os demais, são muitas as atividades oferecidas aos paulistanos nas suas dependências. Desde áreas para crianças, pistas para caminhadas, ciclovias, paisagens para contemplação, museus e muito mais.

Parque Ibirapuera

Parque Ibirapuera

Você gosta de ir a parques? Pratica algum esporte? Conta pra gente.

 

Até o próximo post.

 

andrea-barros-particular2

 

 

Mensagem Anterior Próximo Post

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta