foto-1
Arquitetura & Decoração, Casa

Renovação de mobiliário do living 2016

Neste projeto finalizado pela arquiteta Karin Moraes em um amplo apartamento de Porto Alegre, o mobiliário foi todo proposto de acordo com os objetivos do cliente e características do living. Mesas laterais, sofás, poltronas, tecidos, vasos e plantas. Tudo foi renovado nesta morada. Apenas o que foi mantido do design anterior foi o gesso no teto, as cortinas e as luminárias. Para dar maior luminosidade ao ambiente e criar novos pontos de luz, introduzimos novos abajures.

foto-29 foto-26 foto-24

Para escolher os móveis, levamos em conta o tamanho e as características da família, mas o principal motivador foi mesmo a comodidade. Para isso, além do ambiente principal com 3 estofados e cadeiras de aproximação, devido ao grande espaço disponível, criamos outro ambiente próximo à sacada integrada, um ambiente menor para um momento mais íntimo e também para aproveitar melhor a luz natural.

foto-33 foto-27 foto-6 foto-21

Para os estofados utilizamos tons de bege e amarelo ocre. O amarelo (e suas variáveis) é uma cor brilhante, alegre e simboliza o luxo. Para as cadeiras sugerimos marrom charuto, para quebrar a vivacidade do ambiente dando a alteração desejada. Quanto às plantas, escolhemos o Ficus Asiático, que tem folhas grandes e se adapta muito bem internamente.

foto-31 foto-14

Os cristais e quadros sobre as mesas e aparadores deram o toque final no ambiente.

 

Post publicado originalmente no site da arquiteta Karin Moraes.

Mensagem Anterior Próximo Post

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta