Risoto Jamie's Italiam Itaim
Viagens

Roteiro gastronômico em São Paulo

Tenho ido anualmente a São Paulo, sempre para participar de congressos. Entretanto aproveito as folgas para desbravar a capital paulista, que é maravilhosa (tirando o trânsito caótico). Tenho me dedicado a conhecer bons restaurantes, de chefs famosos, buscando degustar ‘o prato da casa’. Olha só a minha listinha (e já sei os que quero ir no ano que vem…):

Jamie’s Italian – by Jamie Oliver

 

Restaurante Jamie's Italian, em São Paulo

Restaurante Jamie’s Italian, em São PauloLocalizado no Itaim Bibi, é o primeiro restaurante do Chef Jamie Oliver na América Latina. No cardápio, primando pela qualidade dos ingredientes, proporciona excelente experiência gastronômica no tocante à comida italiana, classificada pelo Chef como rústica. A cozinha é aberta e você pode preparar o preparo dos pratos. Ah, e tem os happy hours na varanda. Importante: reserve com antecedência!

 

Risoto Jamie's Italiam Itaim

Saiba mais visitando o saite.

L’Entrecôte d’Olivier – by Olivier Anquier

O restaurante do famoso chef francês, Olivier Anquier

O restaurante do famoso chef francês, Olivier AnquierEm dois endereços, visitei o que fica no Jardim Paulista. Se eu o vi? Não, infelizmente, não! Mas o restaurante é muito simples e serve prato único, como bem descrito no saite: “De entrada uma salada de folhas com o tempero característico francês… Como prato principal um entrecôte generoso regado com o molho delicioso da minha tia Nicole acompanhado das surpreendentes batatas fritas, de verdade mesmo, servidas sem limite…”. E a sobremesa? o MELHOR mousse de chocolate que já comi na vida (e que é servido à vontade, mas apenas uma única vez. Então… carregue bem sua porção!).

IMG_7678

Minha dica: vá com fome e RESERVE antes, clicando aqui.

Le Bife – by Erick Jacquin

Cardápio assinado por Erick Jacquin

Cardápio assinado por Erick Jacquin

Este restaurante, que figura no Guia Michelin,  tem o cardápio assinado por ninguém mais, ninguém menos que o Masterchef Erick Jacquin e fica no Itaim Bibi. Aqui, você escolhe a proteína e os acompanhamentos, à exceção da salada, que vem à mesa, junto com as batatas e a farofa, ficam passando para você se servir à vontade (creme de espinafre, legumes, massa, cuscuz marroquino, etc.). A proteína indicada pela casa é  o entrecôte premium Black Angus. Escolhi o molho de mostarda Dijon para acompanhar, por indicação do garçom. E não me arrependi.

O restaurante não é muito grande.

O restaurante não é muito grande.

Mais uma vez: RESERVE antes de ir. É bastante concorrido e o espaço não é muito grande (eu tive sorte, porque com a greve dos caminhoneiros, SP estava vazia e consegui ir a todos os restaurantes que pretendia, mas não corri o risco: reservei todos).

Saiba mais aqui.

Arturito – by Paola Carossella

Fachada simples e placa pequena: você quase não o vê...

Fachada simples e placa pequena: você quase não o vê…

Ano passado eu queria ter ido lá, mas quando liguei para reservar, não havia mais disponibilidade. Neste ano, emiti as passagens aéreas e, ao mesmo tempo, reservei o Arturito.

O restaurante é bastante simples e quase não tem identificação. Fica em Pinheiros, na Artur de Azevedo e é muito bem atendido. O detalhe é que o cardápio é variável de tempos em tempos. Mas tem algo que não muda e precisa ser provado: o pão, cuja fermentação é natural.

IMG_0264

Clique aqui e faça já a sua reserva.

Não gostou das dicas e prefere algo mais simples e tradicional? Vá ao Mercado Público e lá você encontrará o tradicional sanduíche de mortadela e o bolinho (?) de bacalhau.

Mercado Público de São Paulo

Mercado Público de São Paulo

Bolinho (gigante) de bacalhau e sanduíche de mortadela: delícias tradicionais da cidade.

Bolinho (gigante) de bacalhau e sanduíche de mortadela: delícias tradicionais da cidade.

 

Espero não ter te deixado com fome depois de tantas delícias que passaram na sua timeline…

 

Até o próximo post!andrea-barros-particular2 - Copia

 

Mensagem Anterior

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta