Moda, Roupas

Tendências Verão 2017

Estamos no final de agosto e o frio persiste. O inverno está tão longo que quase esgota nossa imaginação na hora de nos vestir. Nós que moramos na parte sul do país, não vemos a hora do clima virar para aposentar, mesmo que temporariamente, os casacões, cachecóis e suéteres, e usar roupas mais leves.

A moda nos seduz, encanta. A cada estação são apresentados junto com as peças, sensações: um blazer que anuncia determinação; o decote, a ousadia; a bolsa traz confiança; o vestido, a juventude…  A renovação que fazemos a cada temporada não é só no guarda roupa, mas no espírito. Sonha-se, almejam-se novas possibilidades.

vestido-avental

Vestido avental

As semanas de moda anteciparam a chegada do verão 2017 e já lançaram as tendências, delineando o que vai circular nos dias quentes. Há um universo de possibilidades ofertadas, saber seu estilo, que imagem se pretende passar, é primordial na hora de acertar nas apostas.

tons claros e terrosos

Tons claros e terrosos

O bege, cinza rosa, azul, mostarda e caramelo prometem ser as cores da moda primavera/verão 2017.

Nos sapatos e bolsas, a FRANCAL expôs peças onde conforto, praticidade e despojamento, aliados à modernidade e tecnologia serão as marcas da temporada.

espadrilhes, sandália com amarração, anabela e plataforma

Espadrilles, sandálias com amarração, anabela e plataforma

O handmade e a inspiração étnica com coloridos exuberantes e pompons como acessórios nas sandálias foram pontuados.  As amarrações continuam em alta.

metalizados e tênis aprimorados

Metalizados e tênis aprimorados

O estilo tecnológico aparece nos sapatos metalizados, tanto na peça inteira ou apenas em detalhes. Combinar esses aspectos tecnológicos com materiais mais rústicos é uma tendência bastante forte. A plataforma – flatform – aparece em sandálias, tênis e tamancos.  O tênis  segue com tendência, em branco, metalizado, sem cadarço, enfim, vários modelos. O salto anabela e as espadrilles garantem conforto e são a cara deste verão, coloridas e divertidas.

Acessórios divertidos

Acessórios divertidos

Aliás, essa foi uma característica registrada na SPFW, muitos desfiles apresentaram elementos alegres e coloridos. Destaque para os acessórios, que apareceram repaginados, com  toque de humor e descontração. Desde as bolsas até brincos.

maxi clutch,bolsa saco e mini box

Maxi clutch, bolsa saco e mini box

O modelo mini bolsa saco, ainda é destaque nas coleções, dividindo atenção com a maxi cluch e bolsa mini box. Quem prefere um modelo maior, mas não abre mão de ficar na moda, a opção são as bolsas sacolas, extremamente práticas.

slip-dress

Slip dress

O slip dress, vestido em seda ou cetim com aspecto de camisola, continua na moda, o vestido avental volta a circular, dando um ar esportivo e jovem.  

top-bardot

Top bardot

O top bardot promete deixar os ombros a mostra, com recortes estratégicos e retos.

top-com-babados

Top com babados

pantalonas

Pantalonas

O top com babados, bastante delicado e feminino e as pantalonas com muito volume e em tecidos fresquinhos, também são destaques. O maxi colete,  insiste em acontecer, já foi anunciado como tendência há várias temporadas, mas não caiu no gosto popular ainda. As gargantilhas ou chokers, já apresentadas como tendência, desde o ano passado, estão absolutas neste verão.

O estilo GENDER-BENDER (além-gênero, em tradução livre) que promete acabar com a diferença existente entre os guarda-roupas feminino e masculino, fazendo com que as peças de alfaiataria e cores neutras apareçam cada vez mais, também promete.

Essas são algumas das promessas anunciadas, há também a o fashion street ou moda de rua, como a calça navalhada e os patches, em jeans e jaquetas.

O importante é vestir-se de si mesma, estar confortável e adequada, o resto é só moda.

 

Márcia Campos – Consultora de Imagem e Estilo

Mensagem Anterior Próximo Post

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta