Viagens

Top 5 em Florença/Itália

1639 - Duomo de Florença - Santa Maria dei Fiori

Florença (ou Firenze) é a capital da Toscana e o berço do renascimento italiano. É considerada uma das mais belas cidades do mundo e caminhar a esmo por suas ruas é um espetáculo à parte. Separei 5 atrações imperdíveis por lá (mas tem muito mais).

Duomo

A Catedral de Santa Maria del Fiore é o “Duomo” de Florença e está localizada na praça homônima. Sua cúpula é famosa pela pintura que possui, de autoria de  Brunelleschi, um importante arquiteto. Foi construída em 1296 e inaugurada em 1436. É possível subir até a cúpula mediante o pagamento de ingresso. O acesso à igreja é gratuito.1653 - Duomo de Florença - Santa Maria dei Fiori - Cúpula de Brunelleschi

Ponte Vecchio

A Ponte Vecchio é uma ponte em arco medieval sobre o Rio Arno. Foi  inaugurada em 1345. Atualmente possui várias joalherias. Mas sua história comercial remonta à época do Império Romano, quando pequenos comerciantes ali se estabeleciam para a prática comercial, desde que autorizados pelo bargello, a autoridade municipal da época.

1707 - Ponte Vecchio - Florença

Piazzalle Michelangelo

O lugar perfeito para uma vista inesquecível de Florença. Vale subir até lá para apreciar o por-do-sol.

1855 - Florença

Davi

Uma das obras mais perfeitas de Michelangelo pode ser apreciada bem de pertinho na Galeria della Academia. A escultura retrata o herói bíblico com um realismo anatômico impressionante. É considerada uma das mais importantes obras do Renascimento.

David_von_Michelangelo

Galeria Uffizzi

A Galleria degli Uffizi é dividida em cerca de cinquenta salas ou ambientes.Algumas delas são dedicadas aos maiores artistas do Renascimento, tais como Leonardo da Vinci e Rafael Sanzio. Também, há salas com arte clássica da Roma antiga, obras de Michelangelo, Tiziano, Durer e Rubens, além de uma grande coleção de quadros de Botticelli.
E por falar em Botticelli, talvez a sua obra mais importante, ou pelo menos um das mais, é O Nascimento de Vênus, pintada em 1485, talvez. A técnica utilizada é têmpera sobre tela e mede 172,5 cm de altura por 278,5 cm de largura. É linda e enorme.
galeria uffizi
o nascimento de venus

Se você estiver indo para Florença, reserve, pelo menos, 4 dias inteiros na cidade para desfrutá-la ao máximo. Há muito para ser feito e visitado por lá. E dá para fazer passeios bate-e-volta, como o que fizemos, de trem, para Pisa e Luca.

Quer se ambientar um pouco mais em Florença? Leia Eu, Monalisa, como sugeri aqui. Se quiser saber mais sobre nossa viagem para a Itália, clique aqui.

Até breve!

andrea-barros-particular2!

Mensagem Anterior Próximo Post

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta