1 a Foto de Abertura
Cultura, Moda

Tradição e costumes: indumentária e artigos de caracterização dos gaúchos

1 foto de aberturaO hábito do chimarrão é antigo entre os gaúchos. É servido nas cidades e no campo; pode ser uma bebida de consumo doméstica, consumida individualmente, inclusive para relaxar ao final de uma jornada de trabalho, ou servida para receber as visitas. É comum no Rio Grande do Sul as pessoas se reunirem em praças e parques para tomarem seu chimarrão, especialmente nos final de tarde, finais de semana e feriados, tornando-se uma bebida comunitária.
234A cuia usada pela Leila Moura é de aranha com pé de prata e a cuia usada pela Marlene Sager é de coquinho, ambas tem o bocal em prata em detalhas em ouro. Bombas em prata com chupeta em ouro, sendo uma delas com detalhes em rubi.
5A bomba que se conhece hoje era feita de pedaço de taquara. Essas da foto são também em prata com bocal em ouro e também possuem o símbolo dos cursos superiores e é um excelente presente de formatura.
6 7Outra tradição do gaúcho é o churrasco! E muitos gostam de se apresentar com facas bonitas e de boa qualidade iguais a essas em prata com detalhes em ouro.
8E para a prenda e o gaúcho ficar com a pilcha ajeitada uma boa opção são as fivelas em prata e ouro tornando a indumentária rica nos detalhes.
9O cinturão de origem espanhola virou peça da indumentária gaúcha. Com esse enfeite de metal na parte frontal fica um acessório sofisticado.
10Você está servido?

As pilchas das modelos e o pelego branco utilizado nessa publicação foi uma gentileza da Loja Casa do Gaúcho (Rua do Acampamento, 285 Centro – Santa Maria).

Você encontra as peças desse post na Gaiger Ótica, Joias e Relógios.

Rua Doutor Bozano, 1293 (Calçadão).Telefones: (55) 3026-0022
Rua do Acampamento, 352 / Telefone: (55) 3028-9700

 

Isto é um publieditorial.

Mensagem Anterior Próximo Post

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta