3
Viagens

UM INCRÍVEL INTERCÂMBIO EM MALTA

As Mulheres Donas de Si, através da parceria com a blogueira Andrea Barros, do RS para o Mundo, vêm dando dicas sobre como viajar por conta própria, montando seus próprios passeios. Porém, como já falamos para vocês em outra publicação, sua viagem pode ser organizada através da Intercultural Santa Maria, que promove intercâmbio para adultos.

Hoje vamos falar de um dos destinos mais populares: Malta, país próximo à Itália. O pequeno arquipélago paradisíaco, no meio no Mar Mediterrâneo, tem o sol brilhando o ano inteiro. Além do clima favorável e das belezas naturais, esse conjunto de pequenas ilhas vem atraindo cada vez mais turistas graças ao fascínio que o país desperta pela fusão de elementos culturais árabes, ingleses e italianos. O povo maltês é mundialmente famoso pela sua amabilidade e sua hospitalidade.

7

13

Atualmente, Malta é um dos mais populares recantos de férias no Mediterrâneo. As três ilhas principais – Malta, Gozo e Comino – têm características próprias. Malta, a maior delas, é o centro cultural, administrativo e comercial. A paradisíaca Gozo é conhecida por ser mais tranquila, menor e rural. Já Comino, com apenas 3,5 km de extensão, é um paraíso para mergulhadores e apreciadores de caminhadas.

1

Uma Mulher Dona de Si que recentemente fez uma viagem a esse destino relata que se encantou com o país. Seu objetivo era praticar inglês, mas este acabou virando uma consequência. Ela praticou também natação, e a escola que frequentou oferecia aulas de mergulho no mar aberto e excursões para as praias arenosas e quentes de Golden Bay, entre outros destinos.

6

A sua sala de aula era composta, basicamente, por pessoas acima dos 50 anos e das mais diversas profissões, como médicos, farmacêuticos, empresários, engenheiros, entre outros. Havia um professor nativo (100% inglês) para cada seis alunos, divididos em nacionalidades (russos, italianos, japoneses, etc.).

Entre as três formas de acomodação oferecidas pela agência (casa de família, residência estudantil e apartamento), a santa-mariense escolheu uma casa de família onde foi possível vivenciar os costumes típicos. Diz que essa acomodação é ideal para alunos que buscam uma imersão total na vida, cultura e língua do país anfitrião.

11

12

Todas as famílias que recebem os alunos também procuram a troca de cultura, oferecendo-lhes uma casa confortável e acolhedora. A família fornece um quarto com roupa de cama e toalhas. O intercambista tem acesso às áreas comuns da casa, como cozinha, banheiro e sala de estar. A escola é facilmente acessível via ônibus ou através de uma curta caminhada.

Esse curso pode ser feito também por casais e planejado com diferentes objetivos, como aprender uma língua nova (inglês, italiano, francês, espanhol, mandarim, alemão, russo) ao mesmo tempo em que se dedica a outro interesse, como gastronomia, turismo, dança, negócios, arte, etc.

10

5

Deu aquela vontadezinha de fazer a mala e sair pro mundo? Então se informe mais e comece a planejar a viagem! Em Santa Maria, a INTERCULTURAL está situado na Rua Doutor Bozano, nº 1017, sala 104 na Galeria Center Palace. O telefone é 3028 1223.

www.intercultural.com.br

Isto é um publieditorial.

Mensagem Anterior Próximo Post

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta